Codesal emite alerta para risco de desabamento no Comércio
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta nesta quarta-feira de desabamento de um casarão na Rua dos Algibebes, no Comércio. Equipes da Transalvador estão no local e bloquearam o trânsito na via e na rua Conselheiro Dantas. Devido a queda de parte da fachada do casarão, a Codesal também determinou o fechamento de lojas da área.
O órgão também alertou para os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra na capital baiana após registros de chuva. De acordo o órgão, permanece a previsão de chuvas fracas a moderadas na cidade. As chuvas podem ser por vezes fortes, acompanhadas por trovoadas, para às próximas 24 horas.
Por meio de nota, a Defesa Civil informou ainda que desabamentos internos do prédio “tiveram como causa provável um incêndio que aconteceu no local há algum tempo”. “A área foi isolada e o Ihpan acionado para a identificação do imóvel já que é tombado. Além da Codesal, estão no local a Sedur, a Guarda Municipal e a Transalvador”, completa o órgão.
Codesal emite alerta para risco de desabamento
De acordo com boletim publicado e atualizado no site do órgão, as regiões mais atingidas foram do Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas e Cabula/Tancredo Neves. Até o momento foram 10 ameaças de desabamento, nove ameaças de deslizamento, quatro delizamentos de terra, três imóveis alagados, um muro desabado, um destalhamento e um desabamento parcial.
Nas últimas 24 horas, o maior acumulado de chuvas foi na região Centros/Brotas, Subúrbio/Ilhas e Barra/Pituba. O bairro específico com o maior número foi o Caminho das Árvores, com 44,6mm.
A região da Alta Terezinha é a que possui o nível mais alto de alerta e alarme, com 21,8. Segundo informe da Codesal, o risco de novos deslizamentos e alagamentos é moderado.
Veja mais notícias no TV PORTAL BAHIA