Cacique participará do carnaval da capital pela primeira vez, no domingo (22) e segunda (23) no Circuito Osmar (Campo Grande).
Cacique Raoni comenta polêmicas sobre uso de fantasia de indígena no carnaval.
Em Salvador para participar da 1ª Mostra de Interação do Artesanato Indígena, o cacique Raoni Metuktire, conhecido mundialmente como porta-voz das lutas pelo meio ambiente e pelos povos indígenas falou sobre a polêmica envolvendo “fantasias” de índio durante o carnaval.
Cacique Raoni foi indicado ao prêmio Nobel da Paz. Da etnia caiapó, o cacique Raoni não fala português e teve ajuda de um intérprete indígena durante coletiva de imprensa.
“Não é por mal quem está fazendo. Quem está fazendo, faz porque quer se enfeitar, adquirindo nossas vestimentas, nosso cocar, nossas coisas. Nós usamos objetos de vocês também, então é uma troca. Ele gosta e fica contente e alegre”, disse o intérprete, após o cacique se pronunciar sobre as vestimentas de índio no carnaval.
O cacique participará do carnaval de Salvador pela primeira vez, ao lado do cantor e compositor Edu Casanova, no domingo (22) e segunda (23) no Circuito Osmar (Campo Grande).