Na noite de quinta-feira, 17 de fevereiro, dois homens com envolvimento em roubo de caminhões e cargas na região morreram depois de confronto com uma guarnição da Polícia Militar, na BR-101, em Teixeira de Freitas.
Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (87ª CIPM) receberam informação de que os suspeitos, armados, estariam em um Fiat Mobi, circulando para praticarem roubos na cidade e região.
Após perseguição, que envolveu manobras arriscadas dos evasores colocando em risco vários condutores, já nas proximidades da “Parada do Pedrão” na BR-101, a guarnição da PM, conseguiu aproximar-se do veículo, tendo os criminosos efetuados disparos de arma de fogo contra os policiais, que fizeram o revide.
Na sequência o condutor perdeu o controle do veículo, descendo uma ribanceira, numa área de mata. A PM fez incursão no local e prestou socorro, levando os suspeitos para o Hospital Municipal.
A Polícia Militar apreendeu uma pistola Taurus, com duas munições intactas e um revólver, também Taurus, calibre .38, com duas munições intactas e quatro deflagradas.
Os suspeitos traziam um bloqueador de sinal de GPS e várias ferramentas que são utilizadas em roubo de cargas.
Após uma perseguição, que envolveu manobras arriscadas do componente dos fugitivos que colocou em risco várias forças motrizes, já próximo à Parada do Pedrão na BR-101, a guarnição da PM controlou para manobrar o veículo, os criminosos dispararam uma arma de fogo. a polícia, que retaliou.
Posteriormente, a força motriz perdeu parte do veículo, descendo um penhasco, em direção a uma área arborizada. O primeiro-ministro invadiu o local e prestou assistência, transferindo os suspeitos para o hospital municipal.
A Polícia Militar apreendeu uma pistola Taurus, com dois cartuchos intactos e um revólver, também Taurus, calibre 38, com dois cartuchos intactos e 4 deflagrados.
Os suspeitos carregavam um bloqueador de sinal GPS vários equipamentos usados no roubo de mercadorias.