Léo Santana padrinho de um projeto criado em 2015 pelo fotógrafo Vitor Santos, o ‘Blackmodels Academy’ tem como objetivo valorizar a beleza preta e promove oficinas gratuitas de vídeo, arte sustentável e manequim fotográfico.
O cantor Léo Santana se tornou padrinho do “Blackmodels Academy”, um projeto social que é voltado para o empoderamento, entretenimento e profissionalização de jovens negros de Salvador.
Criado em 2015 pelo fotógrafo e designer Vitor Santos, o projeto tem como objetivo valorizar a beleza de pessoas pretas e promove oficinas gratuitas de vídeo, arte sustentável e manequim fotográfico.
Além disso, a iniciativa visa identificar novos talentos nas comunidades com uma metodologia educativa e cultural, onde promove oportunidades com oficinas para jovens que não têm condições financeiras para custear investir nos seus sonhos.
Para o “GG da Bahia”, como é carinhosamente chamado pelos fãs, a decisão de se tornar padrinho ocorreu após perceber a união de referências da história e da cultura do “Blackmodels Academy”, que empodera as pessoas.
“Farei tudo que estiver ao meu alcance para ver o Blackmodels fazer sucesso, prosperar e ver o povo negro, brilhando pela nossa Bahia, nosso Brasil e até mundo afora”, conta.
Sem esconder a satisfação, o fotógrafo Vitor Santos destaca que a parceria com Léo Santana só aumenta a expectativa de que os jovens busquem seus objetivos. Isso porque, segundo ele, o cantor já passou por experiências semelhantes a das pessoas que participam do projeto.
Fonte: g1
Veja também: Três pessoas da mesma família morrem em acidente na MT-242