Grave Lesão de Luciano Sánchez Choca a Imprensa e o Médico do Argentinos Juniors
Na terça-feira passada, durante o emocionante jogo entre o Fluminense e o Argentinos Juniors pela Libertadores, um lance trágico ocorreu, deixando jogadores, torcedores e até mesmo o experiente médico do Argentinos Juniors, Alejandro Roncoroni, chocado. O lateral Luciano Sánchez sofreu uma lesão extremamente grave após uma disputa com o zagueiro Marcelo, do Fluminense.
O médico Alejandro Roncoroni, que possui mais de duas décadas de experiência na área médica, afirmou em uma entrevista à Rádio D Sports 103.1 FM, que nunca viu algo parecido em toda a sua carreira. Ele compartilhou detalhes da lesão, relatando que é uma combinação devastadora de uma separação quase completa do fêmur e da fíbula, juntamente com a ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior. Além disso, os meniscos também foram afetados. A gravidade da situação é tal que será necessário realizar duas etapas cirúrgicas para tentar recuperar a condição de Sánchez.
“Tem que fazer uma reconstrução. A recuperação é entre 10 e 12 meses”, declarou Roncoroni, deixando claro o longo caminho de reabilitação que o jogador terá pela frente.
O choque da lesão foi tamanho que até mesmo o médico da Associação de Futebol Argentino (AFA), Donato Villani, que tem mais de 40 anos de experiência, também expressou sua surpresa e nunca ter testemunhado algo tão terrível.
reprodução: streaming Paramount+
-Além disso, o médico do Argentinos Juniors também manifestou sua irritação com as declarações de Felipe Melo, jogador do Palmeiras, que expressou desejo de rápida recuperação a Sánchez, mas criticou a decisão do árbitro de expulsar Marcelo após o lance. Roncoroni defendeu Marcelo e destacou que o jogador saiu sozinho do estádio, enquanto Sánchez sofreu uma lesão gravíssima.
O lance ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo e imediatamente ficou claro para todos os presentes a gravidade da lesão de Luciano Sánchez. O lateral do Fluminense, ao perceber a situação, parou o jogo e ficou visivelmente desesperado com a condição do adversário.
Agora, o Argentinos Juniors e o Fluminense se preparam para o próximo confronto pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo decisivo acontecerá no Maracanã, e qualquer empate levará a partida para os pênaltis. O vencedor enfrentará o ganhador da disputa entre Olimpia e Flamengo.
Enquanto os times se preparam para esse confronto crucial, a preocupação com a recuperação de Luciano Sánchez permanece no ar. A lesão foi devastadora e o jogador enfrentará uma árdua jornada para se recuperar completamente. A torcida, os jogadores e os clubes desejam ao lateral uma pronta e completa recuperação.
-Em postagem nas redes sociais, Marcelo se solidarizou com Luciano Sánchez, desejou “a melhor recuperação possível” e “toda força do mundo”.
.
.
.
.
.
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com