Ocupação em enfermaria pediátrica de Salvador sobe 7% A ocupação dos leitos disponíveis para infectados pela Covid-19, em Salvador, se manteve estável, em 44%, nas últimas 48 horas. Porém, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (28), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), houve um registro de 7% a mais nos casos de internamento nas enfermarias pediátricas nas últimas 24 horas
No domingo (27) foram registrados 35 crianças e adolescentes internados, enquanto que hoje são 39, representando 65% de ocupação nos leitos disponíveis na enfermaria para esse público. A UTI infantil também registrou um leve aumento, de 3%, nesse mesmo período, saindo de 87% para 90% de ocupação.
A enfermaria adulto se manteve com a mesma ocupação registrada no domingo, com 37% dos leitos sendo utilizados. Já na UTI adulto, houve uma diminuição no número de internamentos, saindo de 40% para 38% nesta segunda.
O pedido foi feito na segunda-feira (7) e, no documento, o órgão pediu para que seja informado o quantitativo e os locais onde os leitos serão abertos. Nesta terça (8), o g1 entrou em contato com ambas secretarias, para saber o posicionamento delas com relação ao pedido.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que fará os “esclarecimentos necessários para o órgão” e que o MP-BA é informado regularmente sobre o cenário epidemiológico, as tendências e o planejamento da pasta. A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) ainda não respondeu aos questionamentos.
Ocupação em enfermaria pediátrica de Salvador sobe 7%
Veja mais noticias: Bnews
Câmera flagra pichação com ofensas em templo de umbanda em Campinas