Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), prendeu mais um alvo no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Esta ação faz parte da Operação Hégira. Com essa prisão, o número total de detidos chega a 21.
A operação começou na quarta-feira passada (22). Seu objetivo é desmantelar organizações criminosas dirigidas por presos no sistema penitenciário da Bahia. Esses presos são ligados a um grupo criminoso de São Paulo. A investigação durou 22 meses e já resultou em dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão. Os suspeitos foram encontrados no Conjunto Penal da Mata Escura e em vários bairros de Salvador, como Nazaré, 2 de Julho, Centro, São Lázaro (Ondina), Barra, Pernambués, Itinga, Pirajá, Pituaçu, Engenho Velho de Brotas, Arraial do Retiro, Federação, Lobato e IAPI.
O Draco continua investigando e cumprindo os mandados restantes. O objetivo é também descapitalizar as organizações criminosas, investigadas por tráfico de drogas e homicídios.