Mais 200 casas no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, foram selecionadas para o programa Morar Melhor, que realiza intervenções nas residências de baixo padrão construtivo através da requalificação das unidades.
O programa foi criado em 2015 pela prefeitura da cidade e já realizou reformas em mais de 33 mil casas em mais de 150 localidades da capital.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), esteve em Fazendo Coutos nesta terça-feira (18) para autorizar a realização das intervenções. “Aqui é um dos bairros onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é um dos mais baixos da cidade, com moradias que necessitam dessas intervenções. O bairro Fazenda Coutos já havia sido beneficiado em todas as outras fases do Morar Melhor. Após a conclusão desta etapa, chegaremos a um total de 846 casas reformadas apenas aqui na região”, destacou Bruno, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos e do titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.
A gestão municipal destaca que a ação tem ganhado reconhecimento e vem servindo de modelo para governos municipais e estaduais em diversos lugares do Brasil. “Por mais que a gente melhore a cidade construindo praças, campos e quadras, rede drenagem, escolas, posto de saúde, o Morar Melhor acontece no local que é o mais importante de todo o ser humano, que é a própria casa. É no nosso lar que a gente descansa para ir ao trabalho no dia seguinte, que a gente educa nossos filhos, que recebe amigos e familiares. Sem sombra de dúvidas esse é o programa mais desejado pela população e é o que nos deixa mais felizes”, acrescentou o prefeito.