Defesa Civil de Salvador registra mês de chuva intensa, com expectativas de continuação até o final de semana
Salvador, a capital baiana, vem sofrendo com uma sequência de chuvas desde o dia 26 de abril. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), já foram registrados 295 mm de chuva na cidade. A previsão para todo o mês de maio é de 302,2 mm, segundo Sosténes Macedo, diretor da entidade.
Bairros Mais Atingidos pela Chuva
Nas últimas 24 horas, o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) identificou que os bairros mais afetados pela chuva foram Capinas de Brotas (41,4 mm), Engenho Velho de Brotas (40,4 mm), Centro (38,8 mm), Chapada do Rio Vermelho (37,6 mm) e Federação (34,4 mm).
Previsão do Tempo para o Fim de Semana
Subtítulo: Possibilidade de deslizamento de terra acende alerta
A previsão para o fim de semana é de continuidade do tempo instável, aumentando o risco de deslizamentos de terra na região. Para esta sexta-feira (26), espera-se um céu parcialmente nublado com possibilidade de até 70% de chuvas fracas a moderadas.
Sábado (27)
- Temperatura: Mínima de 22º C e Máxima de 27º C
- Céu: Nublado com chuva durante todo o dia
- Vento: Fracos a moderados
Domingo (28)
- Temperatura: Mínima de 22º C e Máxima de 29º C
- Céu: Muitas nuvens com chuvas isoladas ao longo do dia
- Vento: Fracos a moderados
No sábado (27), a previsão é de céu nublado e a chance de chuvas se eleva para 80%. Já no domingo (28), as chuvas devem diminuir ligeiramente, mas ainda sem previsão de sol, com expectativa de 60% de chuva.
A população de Salvador é aconselhada a tomar precauções e ficar atenta aos avisos meteorológicos locais, especialmente aqueles que vivem em áreas de risco para deslizamentos de terra.
Veja mais noticias:
Briga Marca Protesto entre Ex-funcionários da CSN e Sindicato dos Rodoviários