Suspeitos são pegos em flagrante
Suspeitos são pegos em flagrante no bairro da Ondina, em Salvador
Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (11)
‘Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (11) após roubarem duas pessoas no Largo do Camarão, na região do bairro da Ondina. Uma mulher, que foi vítima da ação criminosa, acionou a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS).
A outra vítima informou a direção dos suspeitos aos agentes, que os perseguiram. Os criminosos fugiram ao perceber a presença da viatura e acabaram caindo durante a perseguição. Os dois foram pegos em flagrante, um deles tentou fugir, mas foi interceptado pela guarnição da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
A dupla foi pega com um facão, uma corrente, um cachimbo, uma pequena quantia de dinheiro, a bolsa de uma das vítimas e o celular da outra. Foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido as lesões consequentes da queda de moto. Quando liberados, foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Número de assaltos no Brasil é o dobro da média mundial
O número de assaltos no Brasil é pelo menos duas vezes maior do que a média, segundo um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado nesta terça-feira. A pesquisa, chamada de Better Life Initiative (Iniciativa Vida Melhor), apontou que 7,9% das pessoas entrevistadas relataram terem sido vítimas de assaltos nos 12 meses anteriores. A taxa é quase o dobro do que a média nos países pesquisados pela organização, que é de 4%.
O índice de homicídios no País é quase 10 vezes a média da OCDE: 21 assassinatos para casa 100 mil habitantes, contra 2,2 na média. Para os homens, a taxa é ainda maior, de 39, enquanto para mulheres o índice é de 3,8.