Grupos criminosos disputam território do tráfico de drogas. Trocas de tiros foram registradas nas ruas Tânia, Duran e Bolachinha, além das imediações da Boca da Mata.
Várias trocas de tiros registradas entre a madrugada de sábado (9) e a noite de domingo (10) assustaram moradores do bairro de Valéria, periferia de Salvador. A comunidade relata pânico constante e medo da violência.
Segundo a Polícia Militar, as intensas trocas de tiros são motivadas por brigas entre facções rivais. Os grupos criminosos disputam território do tráfico de drogas.
A polícia informou que os tiroteios foram registrados nas ruas Tânia, Duran e Bolachinha, além das imediações da Boca da Mata. Não há registro de feridos.
Os suspeitos do crime foram procurados pela PM, mas não foram encontrados. O policiamento foi reforçado no bairro, com intensificação de rondas.
Trocas de tiros em Valéria
Os registros de violência e tiroteios no bairro de Valéria são constantes. O mais recente deles foi na madrugada do dia 4 de março, duas pessoas foram mortas na Rua da Matriz, na região de Boca da Mata de Valéria. Os corpos foram encontrados sem identificação.
Na época do crime, a PM também informou que foi chamada após denúncia de tiroteio na região, e encontrou os homens mortos no local. Em janeiro, ao menos três tiroteios foram registrados no bairro. O primeiro deles no dia 8.
Facções rivais trocaram tiros nas localidades conhecidas como Palmeiras e Penacho Verde. Já no dia 19 do mesmo mês, a comunidade do Penacho Verde voltou a ser alvo de tiroteios, junto com a região de Nova Brasília de Valéria.
Homens armados chegaram a disparar contra postes e algumas localidades ficaram sem iluminação. O transporte coletivo parou de circular
e só retornou após a instalação de uma base móvel da PM.
Já no dia 26 de janeiro, um homem – suspeito de traficar drogas – foi morto a tiros em um confronto com policiais. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Em 26 de fevereiro, a situação se repetiu, e terminou com dois homens mortos.
No começo de março, dois homens também foram mortos a tiros na localidade de Boca da Mata de Valéria. As vítimas, que também não foram identificadas, foram encontradas mortas após um tiroteio.
Fonte: g1
Veja também: Prefeitura entrega nova Avenida Milton Santos completamente requalificada