Zagueiro do Vitória alega ter recebido apenas um mês de salário em 2025 e busca compensação de até R$5 milhões
Imagens da internet
O zagueiro Bruno Uvini está movendo uma ação judicial contra o Esporte Clube Vitória, com uma cobrança que pode se aproximar dos R$5 milhões. Segundo o portal R7, através do colunista Jorge Nicola, o jogador alega ter recebido apenas um mês de salário referente à temporada de 2025.
Contratado em 2024, Uvini atuou em oito partidas pelo clube. A situação começou a se complicar após a reapresentação do elenco, em janeiro de 2025. Desde então, o defensor perdeu espaço no grupo principal e passou a treinar em horários alternativos, fora da rotina do restante da equipe.
Bruno Uvini em primeiro dia de treinos pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Caso seja comprovado o atraso de dois meses nos pagamentos, o jogador do clube rubro-negro poderá ter direito a receber todos os salários até o fim de seu contrato, previsto para dezembro de 2025. O processo tramita sob segredo de Justiça.
Vale destacar que, desde 2023, uma alteração na legislação trabalhista do futebol reduziu de três para dois meses o tempo de inadimplência necessário para configurar a rescisão indireta do contrato por parte do atleta.
Saiba Mais: Noticiatem.com