Enem Inscrições do Sisu começam nesta terça-feira (21/01/2020) e encerram na sexta (24/01/2020)
Estudantes de todo o país estão apreensivos com a “inconsistência” em notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e temem ser prejudicados ao tentarem vaga no ensino superior. No sábado (18/01/2020), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, revelou que houve erros na contabilização dos pontos da prova.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 vai abrir o período de inscrições nesta terça-feira (21/01/2020).
Abraham Weintraub afirmou, nesta segunda-feira (20/01/2020), que cerca de 6 mil participantes foram afetados por erros na correção da prova.
“Não basta morrer estudando o ano todo pra passar em uma faculdade e ainda tem que ficar inseguro sem saber se a nota está certa, pois o Sisu abre no dia seguinte”, relatou Maicon, em rede social.
"Teve erro na correção das provas do primeiro dia do Enem e do segundo" não basta tu morrer estudando o ano todo pra passar em uma faculdade (pq o ensino escolar é um lixo) tu ainda tem que ficar inseguro sem saber se tua nota ta certa ou não com o Sisu abrindo no dia seguinte
— Maicon TB (@Pow_MaiconTB) January 20, 2020
Sisu será mantido
O ministro descartou a possibilidade de atrasar o prazo de abertura para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo ele, as notas serão corrigidas diretamente na plataforma até o final desta segunda.
O desempenho no Enem é critério para concorrer no sistema que oferece 237 mil vagas em universidades federais em todo o país. O período de inscrições foi mantido: vai de terça-feira (21) a sexta-feira (24).
De acordo com Weintraub, o impacto dos erros é “baixo” e as notas serão corrigidas diretamente na plataforma até o fim desta segunda (20/01/2020).
Veja mais notícias no TV PORTAL BAHIA