A seleção brasileira feminina de futebol perdeu nos pênaltis para o Canadá nesta sexta-feira (30) e foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O jogo terminou empatado sem gol no tempo regulamentar. O time não conseguiu superar a seleção canadense e foi derrotado por 4 a 3, na despedida das Olimpíadas da geração das craques Marta e Formiga.
A goleira Bárbara começou defendendo o primeiro pênalti batido pela veterana Sinclair, mas a atacante Andressa Alves, que entrou bem no segundo tempo, e a zagueira Rafaelle, bateram à meia altura e pararam nas mãos de Labbé.
No geral, o Brasil não teve uma boa atuação, mas no final do segundo tempo da prorrogação, com todas já esgotadas fisicamente, criou ao menos duas chances mais claras de encerrar a partida, com uma finalização de Debinha que passou perto do gol e uma cabeçada à queima-roupa de Érika defendida pela goleira.
A craque Marta, medalhista de prata em 2004 e 2008, pediu que neste momento os brasileiros acolham as atletas da seleção e lembrem que não a derrota não é o ponto final do futebol feminino, que precisa continuar. A capitã puxou a responsabilidade para si e pediu que se forem apontar o dedo, que seja para ela.
“Não sei, não posso te dar essa resposta agora, estou com a cabeça a mil, vou deixar essa resposta para depois. Não dá para dizer no momento, estou muito emocionada. Peço para as pessoas não apontarem o dedo para ninguém, se tiver que apontar para alguém apontem para mim, já estou acostumada”, declarou.
Fonte: Bnews
Veja Mais: Anvisa alerta sobre casos raros de Guillain-Barré após vacinação