Bahia enfrenta o Criciúma por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
O Bahia realizou mais um treinamento na terça-feira (21), no CT Evaristo de Macedo, e logo em seguida, viajou para Santa Catarina onde segue para a fase final de preparação para enfrentar o Criciúma, na quinta (23), pela Copa do Brasil.
Na penúltima atividade antes de viajar para o sul do país, o elenco tricolor assistiu a um vídeo sobre o adversário na competição de mata-mata.
Já no campo, o técnico Rogério Ceni dividiu o grupo em quatro equipes, que se enfrentaram em campos reduzidos.
Na sequência, o treinador comandou um trabalho tático, ajustando estratégias e movimentações da equipe.
O aproveitamento tricolor em jogos disputados na casa do Tigre não é dos melhores: 30%. Em 12 confrontos no estádio, a equipe baiana venceu três, empatou dois jogos e perdeu sete.
A vantagem conquistada na Fonte Nova, entretanto, traz um número melhor para a projeção da classificação azul, vermelha e branca. Em 41% dos jogos disputados entre Criciúma e Bahia no Heriberto Hülse o resultado serviria para classificar o Tricolor nesta quinta-feira.
Rogério Ceni não vai poder repetir a escalação titular pelo quinto jogo consecutivo, já que Everaldo desfalca o Tricolor. Biel, Ademir, Ratão e Estupiñán brigam pela posição.
Criciúma x Bahia, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Quando: quinta-feira, 23 de maio;
Onde: Heriberto Hülse, Criciúma-SC;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Ademir [Biel, Ratão ou Estupiñán];
Desfalques: Ryan (transição) e Acevedo (em recuperação de lesão);
Pendurados: ninguém;
Arbitragem: Raphaecl Claus (FIFA) apita o jogo auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo). Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) será responsável pelo árbitro de vídeo (RN).
Saiba: NotíciaTem.com