Confronto de Tricolores: Bahia enfrente o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
Bahia e Fluminense medem forças nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia busca reabilitação após derrota de virada para o Internacional na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Para isso confia no fator casa, já que ainda não perdeu na Arena Fonte Nova utilizando seu elenco principal em 2024. Até aqui foram 11 jogos, com dez vitórias e um empate jogando em seus domínios.
O Fluminense tenta a primeira vitória na competição após empatar em 2 a 2 com o Bragantino, no Maracanã. Para a partida, terá desfalques, como o do zagueiro Felipe Melo e o do lateral-esquerdo Marcelo, que não viajaram para Salvador. Mas o técnico Fernando Diniz terá novidades na escalação.
Escalações prováveis
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
Depois da derrota na estreia, são esperadas mudanças no time titular do Bahia. A começar pelo retorno do meia Cauly, que foi poupado no início do jogo. Everaldo, recuperado de lesão, também pode pintar na equipe no lugar de Oscar Estupiñán. Outra possível novidade é a entrada de Biel, autor de um gol no último jogo.
Time provável: Marcos Felipe, Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Biel] e Cauly; Thaciano e Oscar Estupiñán [Everaldo].
Desfalques: Ryan e Acevedo (lesão).
Fluminense – Técnico: Fernando Diniz
Felipe Melo e Marcelo não foram a campo nesta segunda-feira e a tendência é não serem relacionados. A principal dúvida está na zaga: Diniz testou inicialmente Manoel e Martinelli como titulares, mas também fez trocas e Felipe Andrade e Antônio Carlos também atuaram no setor durante bons minutos. Diogo Barbosa deve ocupar a lateral-esquerda.
Sobre Manoel, o zagueiro voltou a treinar com o elenco principal e deve ser relacionado, mas a avaliação é que ele ainda não está fisicamente 100%. Tem chances de começar como titular, mas dificilmente deve atuar durante os 90 minutos.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Andrade ou Antônio Carlos), Martinelli, Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias e Cano.
Quem está fora: Marlon (joelho direito), Keno (tornozelo esquerdo), Gabriel Pires (joelho esquerdo), Lelê, (lesão no joelho), Felipe Melo e Marcelo (poupados).
Arbitragem
- Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
- Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
- Quarto árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (FIFA/SP)
FONTE: GE e NOTICIATEM.COM