conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Esportes

Com dois de Raphinha, Brasil goleia o Peru pelas Eliminatórias

 

Com dois de Raphinha, Brasil goleia o Peru pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira venceu o Peru, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (15), pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os gols do Brasil foram marcados por Raphinha (duas vezes), Andreas Pereira e Luiz Henrique.

Com o resultado, o Brasil se mantém na quarta colocação, alcançando 16 pontos. Já a Seleção Peruana fica na nona colocação, com apenas 6 pontos.

O próximo compromisso do Brasil é fora de casa, contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, às 18h, pela 11ª rodada. O Peru, por sua vez, encara o Chile, às 22h30, no dia 15 de novembro.

A partida

Mesmo jogando com sua torcida e com algumas peças diferentes, a Seleção Brasileira só relaxou dentro da partida após o gol de pênalti, marcado por Raphinha, aos 38 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, de pênalti, Raphinha marcou de novo, aos 9 minutos, para ampliar o marcador e a confiança da equipe comandada por Dorival Jr. Com a vantagem, o time brasileiro foi para cima, postura que foi fomentada, também, por Dorival, que renovou a equipe do meio para frente. E foi daí que saíram os outros dois gols da Seleção.

Aos 26 minutos, Luiz Henrique serviu Andreas Pereira, que finalizou de voleio, sem chances para o arqueiro peruano. Pouco depois, aos 29 minutos, Luiz Henrique bateu chapada de fora da área: adiantado, o goleirão do Peru não teve reação: 4 a 0.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Olhando para os destaques individuais, Raphinha foi decisivo para a goleada. O atacante do Barcelona marcou os dois primeiros gols, convertendo duas cobranças de pênalti, e chegou ao nono tento pela Amarelinha em 29 jogos.

Com a camisa 7, número usado por Bebeto, o meio-campista Andreas Pereira balançou as redes em um lindo voleio parecido com o do tetracampeão. O lance plástico só foi possível pela jogada individual de Luiz Henrique. O atacante do Botafogo arrancou em velocidade e cruzou para Andreas.

Minutos depois, foi a vez de Luiz Henrique anotar com sua jogada tradicional: chute de fora da área colocado no canto, sem defesa para Gallese. O atacante do Glorioso, que já havia garantido a , chegou à terceira participação em gol em dois jogos.

Em novembro, o Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Primeiro, contra a Venezuela, fora de casa. Depois, enfrentará o Uruguai, em Salvador.

 

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

 

 

saiba mais: NotíciaTem.com

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Esportes

 Brasil x Uruguai: onde assistir, horário e escalações pelas Eliminatórias da Copa Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (14/11), na Arena Fonte Nova, pela...

Entretenimento

   

Entretenimento

 2º Aniversário da Bomfim Produções O segundo aniversário da Bomfim Produções é um evento de grande importância para Salvador e sua região, pois reflete...

Política

 SALVADOR EM PAUTA: Bruno revela audiência com senador Coronel para viabilizar recursos e projetos O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), revelou que...

Esportes

  Atacante Enfrenta Dias Decisivos em Busca de Volta ao Time Canarinho Há exatamente um ano, Neymar vivia um dos piores momentos de sua...

Bahia

 Brasil x Peru: horário e escalações pelas Eliminatórias da Copa Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira (15/10), no Mané Garrincha, pela décima rodada das...

Esportes

 Dupla do Botafogo decide, e Brasil vence o Chile pelas Eliminatórias A Seleção Brasileira voltou a fazer uma partida aquém do que se espera,...