Com dois de Raphinha, Brasil goleia o Peru pelas Eliminatórias
A Seleção Brasileira venceu o Peru, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (15), pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os gols do Brasil foram marcados por Raphinha (duas vezes), Andreas Pereira e Luiz Henrique.
Com o resultado, o Brasil se mantém na quarta colocação, alcançando 16 pontos. Já a Seleção Peruana fica na nona colocação, com apenas 6 pontos.
O próximo compromisso do Brasil é fora de casa, contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, às 18h, pela 11ª rodada. O Peru, por sua vez, encara o Chile, às 22h30, no dia 15 de novembro.
A partida
Mesmo jogando com sua torcida e com algumas peças diferentes, a Seleção Brasileira só relaxou dentro da partida após o gol de pênalti, marcado por Raphinha, aos 38 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, de pênalti, Raphinha marcou de novo, aos 9 minutos, para ampliar o marcador e a confiança da equipe comandada por Dorival Jr. Com a vantagem, o time brasileiro foi para cima, postura que foi fomentada, também, por Dorival, que renovou a equipe do meio para frente. E foi daí que saíram os outros dois gols da Seleção.
Aos 26 minutos, Luiz Henrique serviu Andreas Pereira, que finalizou de voleio, sem chances para o arqueiro peruano. Pouco depois, aos 29 minutos, Luiz Henrique bateu chapada de fora da área: adiantado, o goleirão do Peru não teve reação: 4 a 0.
Olhando para os destaques individuais, Raphinha foi decisivo para a goleada. O atacante do Barcelona marcou os dois primeiros gols, convertendo duas cobranças de pênalti, e chegou ao nono tento pela Amarelinha em 29 jogos.
Com a camisa 7, número usado por Bebeto, o meio-campista Andreas Pereira balançou as redes em um lindo voleio parecido com o do tetracampeão. O lance plástico só foi possível pela jogada individual de Luiz Henrique. O atacante do Botafogo arrancou em velocidade e cruzou para Andreas.
Minutos depois, foi a vez de Luiz Henrique anotar com sua jogada tradicional: chute de fora da área colocado no canto, sem defesa para Gallese. O atacante do Glorioso, que já havia garantido a , chegou à terceira participação em gol em dois jogos.
Em novembro, o Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Primeiro, contra a Venezuela, fora de casa. Depois, enfrentará o Uruguai, em Salvador.
saiba mais: NotíciaTem.com