Com gol no fim, Vitória arranca empate contra o Fluminense no Maracanã pela Série A
Com o resultado, o Leão da Barra escapa de entrar no Z-4 do Brasileirão
Pela 5ª rodada do Brasileirão, o Vitória conseguiu arrancar um empate contra o Fluminense, neste domingo (20), no Maracanã. O placar foi de 1 x 1, com gols de German Cano, para o Tricolor Carioca, e Lucas Braga, para o Leão da Barra no finalzinho do segundo tempo.
Apesar da partida ter sido bem movimentada para os dois lados, principalmente no segundo tempo, o Fluminense conseguiu jogar melhor no geral e foi eficiente na finalização. O Vitória fez um bom jogo defensivo no primeiro tempo, apesar do gol levado, mas foi envolvido pelo adversário e não conseguiu criar.
No segundo tempo, o Leão da Barra começou pressionando e buscou criar chances para deixar o placar igual. A defesa Tricolor foi bem e impediu que o time chegasse próximo da pequena área. Mas uma jogada rápida quase nos acréscimos, o Vitória conseguiu arrancar o empate.
Com o resultado, o Vitória escapa de entrar na zona de rebaixamento, apesar da proximidade. O time está em 15º lugar com 5 pontos (1V,2E,2D). Já o Fluminense está na 3º posição, com 10 pontos (3V,1E,1D).
Próximos jogos
O Leão da Barra descansa e se prepara, em tempo curto, para o jogo contra o Cerro Largo, na quarta (23), às 21h30, no Barradão pela Sul-Americana. O Tricolor Carioca também tem um compromisso na competição, mas joga contra o Unión Española fora de casa, no mesmo dia, mas às 19h.
Sobre o jogo Fluminense x Vitória
Em casa, o Fluminense foi dominante durante todo o primeiro tempo, controlando a posse de bola e buscando alternativas para chegar com perigo na área do Vitória, que conseguiu se defender bem e evitou ceder espaços para o adversário.
Com as forças concentradas na defesa, o Leão da Barra não conseguiu ser criativo e nem chegar com perigo na meta do goleiro Fábio. A partida estava encaminhando para o fim da primeira etapa quando o Tricolor Carioca abriu o placar.
Aos 38 minutos, Arias tabelou com Samuel Xavier, que devolveu de letra para o colombiano cruzar na área. German Cano cresceu em cima do marcador e cabeceou bem para o fundo das redes.
O segundo tempo começou movimentado e com uma boa chance do Vitória, que voltou buscando mais ter domínio da bola para criar chances. Fábio precisou fazer duas boas defesas para evitar o empate.
O Fluminense continuou pressionando o adversário, roubando as bolas no meio e trocando passes rápidos em direção ao gol. Canobbio teve uma boa chance cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal.
A partir dos 20 minutos, o Leão da Barra esteve melhor na partida, conseguindo ter mais posse de bola no meio e puxando as jogadas pelos lados, porém, a defesa do Fluminense conseguiu impedir que as bolas chegassem próximo da pequena área.
Apesar da pressão sofrida, o Tricolor Carioca continuou buscando os contra-ataques com muita velocidade, principalmente com Arias. Mas a defesa bem colocada do time baiano fez a diferença.
Quase nos 30 minutos, Lucas Halter tenta impedir a jogada de Arias e puxa a camisa do atacante, que cai dentro da área. O árbitro viu e mandou seguir. O VAR também fez a checagem e não pediu por revisão do lance.
A pressão do Vitória continuou forte e o time conseguiu empatar aos 44 minutos. Lucas Braga acreditou na jogada e deu passe para Claudinho, que cruzou para Fabri. Ele ajeitou para o atacante finalizar no cantinho do goleiro.
Ficha do jogo
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli (Thiago Santos), Hércules (Bernal), Ganso (Nonato); Arias, German Cano (Everaldo) e Canobbio (Kevin Serna). Técnico: Renato Gaúcho
Vitória (1)
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald Lopes), Baralhas, Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Janderson (Lucas Braga) e Gustavo Mosquito (Fabri). Técnico: Thiago Carpini
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Alisson Sidnei Furtado (TO)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: German Cano (38’/1ºT/FLU); Lucas Braga (44’/2ºT/VIT)
Cartões amarelos: Claudinho (VIT)
FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C