Bahia inicia preparação visando jogo contra o Botafogo.
O elenco do Bahia se reapresentou nesta quinta-feira (2). Após vencer o Criciúma pela Copa do Brasil, o Tricolor mudou o foco e iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo, pela Série A, no próximo domingo (5), no Nilton Santos.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Tigre realizaram apenas fisioterapia e um trabalho de recuperação na academia de musculação. Os demais treinaram no campo.
O técnico Rogério Ceni comandou um coletivo tático. Ele separou dois times, com presença de oito jogadores do elenco sub-17, que representa o Sub-20 no Estadual da categoria.
Em trabalho realizado na tarde de 2º de maio, os titulares que atuaram contra o time catarinense não utilizaram chuteiras. Em vez disso, focaram em sessões de fisioterapia e musculação com foco na recuperação.
Os demais jogadores iniciaram o dia com um treino sob orientação do preparador físico Danilo Augusto, em um trabalho combinando força com exercícios técnicos, incluindo passes e chutes.
Em seguida, com equipes de onze jogadores cada, o técnico Rogério Ceni liderou um treino tático em campo aberto.
Além dos jogadores reservas da equipe principal, o trabalho contou com a participação de oito jogadores do elenco sub-17, que atualmente disputam o Campeonato Baiano sub-20.
Acevedo e Ryan também seguiram com treinamentos na academia.
O Botafogo chega para essa partida com 4 vitórias nos últimos quatro jogos. Do outro lado, o Bahia vem de uma série de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Provável Escalações:
BOTAFOGO: John; Damián Suárez (Ponte), Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Eduardo e Júnior Santos.
BAHIA: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Para o jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o árbitro será Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS). Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Edina Alves Batista (Fifa-SP).
O VAR será responsabilidade de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA). Com sete pontos, o Bahia busca seguir na parte alta da tabela do Brasileirão.
SAIBA: NOTICIATEM.COM