Para o torcedor que ficou desconfiado com a atuação na estreia de Renato Gaúcho no comando do Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia na Argentina pela Libertadores, quatro dias depois a impressão mudou da água para o vinho. O segundo triunfo do treinador, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, foi com um show que os rubro-negros não viam há tempos: 5 a 0 sobre o Bahia em Pituaçu, com direito a hat-trick de Gabigol. Pedro e Vitinho fecharam a goleada.
Com o resultado, o Flamengo foi a 18 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão com dois jogos a menos. Já o Bahia, estacionado nos 17, acumulou a segunda derrota seguida e saiu da zona de classificação para a Pré-Libertadores.
O Flamengo conseguiu ser dominante desde o primeiro minuto. Teve volume, posse de bola no campo de ataque e empilhou chances, construídas dos dois lados – mesmo com a marcação baixa do Bahia. E foi na base da imposição que Arrascaeta recebeu em boa trama até ser parado por Nino: pênalti. Para variar, Gabigol, ao seu melhor estilo, fez Matheus Teixeira entrar para a estatística ao fazer dele mais um goleiro que nem sequer sai na foto. Só nesta temporada, foi o sétimo pênalti convertido por Gabi com o mesmo roteiro.
O PORQUÊ EMPOLGOU
Empolgou. Quem nunca leu isso numa manchete? Pois bem, o Flamengo fez por onde apelarmos para um clichê, já que massacrou um acuado Bahia e nem de longe fez a torcida lembrar-se do pífio desempenho da última quarta, pela Libertadores. Diego voltou voando e parecia que nem tinha se lesionado gravemente, há duas semanas; Arão deu um toque refinado na saída de bola; a zaga esteve bem, Arrascaeta distribuiu categoria; Isla foi protagonista no apoio… E Gabigol foi o Gabigol de sempre. Num dos ótimos avanços de Isla ao longo do primeiro tempo, o camisa 9 escorou e voltar a marcar.
Na próxima rodada, o Bahia visita o Atlético-MG no domingo que vem, às 11h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o Flamengo receberá o São Paulo no mesmo dia, só que às 16h, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro faz o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
Veja Mais: O Prazo de inscrição do Enem 2021 se encerra nesta segunda (19)