“Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado”; Ancelotti confirma acerto com a Seleção e anuncia data de chegada ao Brasil
Treinador italiano se despediu do Real Madrid com palavras comoventes e se pronunciou pela primeira vez sobre comando no time do Brasil
A semana começou com a Seleção Brasileira cravando seu novo comandante. Depois de um longo flerte, a CBF acertou a contratação de Carlo Ancelotti para comandar a equipe canarinho rumo ao Hexacampeonato.
A notícia agitou o cenário do futebol e até o salário do novo comandante italiano, que fez história no Real Madrid, veio à tona. Ancelotti deve ter um vencimento de R$ 5 milhões mensais, como detalha o NT Esportes
Contudo, muita expectativa cerca o trabalho do italiano, que deve dar um protagonismo especial para Vinicius Jr. e Neymar. Além disso, o debate sobre qual será a “cara” da equipe brasileira já está lançado.
Todavia, na manhã desta terça-feira (13), Carlo Ancelotti quebrou o silêncio e, em entrevista no Real Madrid, confirmou o acerto com a CBF. O treinador fez um pronunciamento abordando sua “fantástica aventura” na equipe merengue.
O que disse Ancelotti sobre acerto com a CBF?
“Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil. Hoje treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura”, afirmou.
O treinador soltou sua gratidão ao Real como despedida: “O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Sempre tive em conta que isso acabaria. Estudava ser 25 de maio. Tudo passou muito bem. Como tudo na vida, se acaba. Passei muito bem aqui, quero terminar também. No dia 26 estarei em outro desafio. Nunca tive problema com o clube e nunca terei. É um clube que tenho em meu coração. Um dia tinha que acabar. Acaba depois de quatro anos que ganhamos muitos títulos. Foi um tempo fantástico”.
Rodrigo Caetano aborda planejamento para novo treinador
O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, chegarão à Espanha nesta quarta-feira (14). Para alinhar com Ancelotti os primeiros movimentos do trabalho do italiano.
“Vamos debater todas as questões técnicas e operacionais do Departamento de Seleções. Isso inclui a elaboração da lista larga, que será divulgada até o dia 18, e a lista final com os 23 convocados, no dia 26. Será uma oportunidade para definir todos os detalhes com Carlo Ancelotti e os profissionais que farão parte da comissão técnica da Seleção Brasileira”m explicou Rodrigo Caetano.
© Getty ImagesAncelotti abordou sua chegada na Seleção Brasileira
Saiba Mais: Noticia Tem