conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Esportes

Flamengo vence Ñublense por 2 a 0 com dois gols de Pedro na estreia de Sampaoli pela Libertadores

 

A ‘Era Jorge Sampaoli’ no Flamengo começou com vitória. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro bateu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Na partida realizada no Maracanã, os gols foram anotados por Pedro (duas vezes). Com o resultado, o Mais Querido marca os primeiros pontos na atual edição da competição.

No duelo, Jorge Sampaoli mandou a campo o esquema de três zagueiros, sem lateral direito de origem (Marinho atuou como ala). Na frente, a dupla Pedro e Gabigol iniciou a partida. Além disso, Arturo Vidal, velho conhecido do técnico nos tempos de Seleção Chilena, também começou entre os 11 titulares.

DUPLA PEDRO-MARINHO BRILHA NO PRIMEIRO TEMPO

Apesar do treinador do Ñublense, Jaime García, ter prometido que iria atacar o Flamengo, não foi o que aconteceu no início da partida. Os chilenos colocaram os 11 jogadores no campo de defesa. O Rubro-Negro precisou de muita paciência para achar os espaços. A primeira brecha apareceu aos seis minutos. Gerson deu ótimo passe para Pedro, que deixou Gabigol na cara do gol, mas o goleiro Pérez saiu abafando a finalização.

Aos dez minutos, Ayrton Lucas deu linda caneta pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Gabigol estava pronto para marcar, mas Pérez interceptou a jogada. Novamente uma bola alçada na área, mas desta vez saiu o gol do Flamengo. Aos 14’, Marinho colocou bateu falta e, em toque sutil de Pedro, a ‘pelota’ entrou. Mengão na frente, 1 a 0.

O Rubro-Negro chegou com tudo novamente aos 22 minutos. Pedro soltou a bomba para a defesa de Pérez. Com 29’, Marinho tentou surpreender o arqueiro em cobrança de falta, de muito longe, mas a bola não assustou. Aos 35’, Gerson quase marcou um golaço, de calcanhar, mas o goleiro salvou com a ponta dos dedos.

O Flamengo seguiu atacando, como gosta o treinador Jorge Sampaoli. A equipe conseguiu ampliar o placar aos 37 minutos. Após equivocada saída de bola do Ñublense, Thiago Maia recuperou a bola no campo de ataque e passou para Marinho. O ponta achou Pedro dentro da área, que teve tranquilidade para dominar, cortar um zagueiro e balançar as redes pela segunda vez na noite. Rubro-Negro 2 a 0.

FLAMENGO DIMINUI RITMO NO SEGUNDO TEMPO

A primeira chegada do Flamengo no segundo tempo aconteceu logo no primeiro minuto. Em rápido contra-ataque, Pedro deu um lindo passe de calcanhar para Gerson. O ‘Coringa’ arrancou desde o meio campo e finalizou, mas a defesa do Ñublense desviou a bola para escanteio. No lance seguinte, Marinho, o ‘garçom da noite’, colocou na cabeça de Gerson, que furou ao tentar finalizar.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Com a vantagem no placar, o Flamengo diminuiu o ritmo no segundo tempo. O Ñublense, que pouco atacou no jogo, teve uma finalização de perigo aos 13 minutos, com Campusano, rente à trave direita de Santos. Após o lance, Jorge Sampaoli resolveu mexer na equipe. Saíram Marinho, Vidal e Fabrício Bruno, entraram Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Wesley.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a assustar. O Rubro-Negro conseguiu mais uma roubada no campo de ataque. Gerson acionou Everton Cebolinha do lado esquerdo. O atacante limpou para o meio e finalizou, mas a bola saiu por cima da meta do goleiro. Com 27′, Wesley jogou bola na área, Cebolinha chutou dividido com o adversário e ela sobrou para Pedro, que quase marcou o terceiro, a zaga conseguiu afastar para escanteio.

Na reta final do segundo tempo, David Luiz pediu para ser substituído, após sentir dores na coxa direita. Pelo mesmo problema, o experiente zagueiro ficou fora da partida de domingo (16), contra o Coritiba, no Brasileirão. Rodrigo Caio entrou no lugar do defensor.

Mesmo em um ritmo mais lento, o Flamengo conseguiu balançar aos 38 minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado. Everton Ribeiro roubou a bola no meio campo, passou para Gabigol, que acionou Pedro. O camisa 9 arrancou e devolveu para o camisa 7 que, com categoria, deu um toque de cobertura, com o pé direito, sem chances para o goleiro. Porém, após revisão do VAR, o lance acabou sendo invalidado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América fora de casa, contra o Racing (ARG), em Buenos Aires. A partida acontece no dia 04 de maio, no Estádio Presidente Perón, o ‘El Cilindro’. O próximo compromisso do Mengão será no domingo (23), às 11h (horário de Brasília), contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FlaTv

Saiba mais: Noticiatem

Ex Jogador do Corinthians Índio, vira professor de futebol

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Esportes

 Com filho de Matheusinho como modelo, Vitória lança nova camisa para temporada 2025 O Vitória lançou, na noite desta quinta-feira, a nova camisa 1 para a...

Esportes

 R$ 215 mil: CBF aumenta salários de presidentes de federações estaduais Aumento do salário dos presidentes das federações estaduais foi de 330% A Confederação Brasileira...

Esportes

 CBF adota discrição nas conversas por Jorge Jesus; multa cai quase pela metade em maio CBF e Jorge Jesus  Compromissos com o Al Hilal...

Esportes

 Juba manda o papo após gols nos acréscimos: “Evitar vacilo” Depois do empate com o Inter, na estreia da Liberta, o lateral Luciano Juba trocou...

Esportes

 De Bruyne anuncia saída do Manchester City De Bruyne  Meia belga de 33 anos vai deixar o clube no fim da temporada, quando se...

Esportes

 “Com gol e assistência no triunfo sobre o St. Pauli, Kane se torna o quarto jogador mais rápido a alcançar 100 participações em gols...

Esportes

 Morre aos 41 anos Leandro Domingues, ex-jogador do Vitória O ex-jogador Leandro Domingues, ídolo do Esporte Clube Vitória, faleceu aos 41 anos, vítima de...