Atleta brasileiro vence prova dos 5000m na classe T11 de atletismo, para competidores com deficiência visual
O Brasil começou o segundo dia das Paralimpíadas de Paris 2024 com um feito impressionante: recorde mundial, dois atletas no pódio e mais uma medalha de ouro. Nesta sexta-feira (30/8), Júlio César dominou a prova dos 5000m na classe T11 de atletismo, voltada para atletas com deficiência visual, conquistando o lugar mais alto do pódio. Além disso, Yeltsin Jacques também brilhou, assegurando o bronze.
Júlio César começou a prova acelerando gradualmente seu ritmo. Rapidamente, assumiu a liderança. Nos metros finais, ele ampliou ainda mais a vantagem sobre os adversários, concluindo a corrida em 14min48s85 e estabelecendo um novo recorde mundial, superando a antiga marca de Yeltsin.
Mesmo sem estar em plena forma física devido a uma recente lesão, Yeltsin Jacques, atual campeão mundial, terminou a prova em 14min52s61, garantindo a terceira posição. O japonês Kenya Karasawa ficou com a prata, cruzando a linha de chegada em segundo lugar.
Após a prova, Júlio César falou sobre a falta de apoio e destacou sua determinação para alcançar essa vitória. Ele agradeceu o carinho do público e disse estar muito emocionado.
“Obrigado a todos pelo apoio. Sinto uma enorme emoção. Isso mostra a força que a gente tem, mesmo vindo da periferia. Quando comecei a correr, só havia um campinho de futebol e a minha determinação. Com muito esforço, cheguei até aqui. Não tive nenhum suporte da minha cidade. Portanto, espero que agora eles cuidem daquele campinho. Não quero atenção para mim, mas desejo fazer a diferença para o meu bairro e para a sociedade”, declarou.
Mais em Portal Notícia Tem.
Propaganda. Role para continuar lendo.