O Juventude fez o dever de casa e deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão. O Alviverde vence o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta terça-feira (30), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em jogo atrasado da 35ª rodada. Diante de quase 19 mil torcedores, Ricardo Bueno marcou o gol da vitória. Com o resultado, os gaúchos subiram para a 14ª colocação, com 43 pontos, jogando o Bahia para dentro do Z4, em 17º, com 40. Já o Massa Bruta, mesmo com a derrota, permanece em quinto lugar, com 53.
O Bragantino começou o jogo na Serra Gaúcha pressionando a marcação na saída de bola do Juventude. O Alviverde conseguiu equilibrar o jogo e teve a melhor oportunidade, aos 35 minutos, com um pênalti após Jadsom empurrar Guilherme Castilho dentro da área. Após revisão do VAR, Ricardo Bueno desperdiçou a penalidade, chutando para fora. Porém, antes do intervalo, o atacante se redimiu. Aos 44, ele bateu de virada, dentro da área, para abrir o marcador.
Na volta do intervalo, o Juventude manteve a velocidade do ataque, quase ampliando aos dois minutos, novamente com Ricardo Bueno. Na reta final, os gaúchos diminuíram o ritmo, se fechando na defesa. O Bragantino ficou mais com a bola, no entanto, tinha muita dificuldade em superar a marcação. Nos últimos minutos, a partida ficou muita amarrada, com jogadas ríspidas de ambos os lados e vence o Juventude.
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Emi Martínez (Helinho, aos 15’/2t) e Praxedes (Gabriel Novaes, aos 27’/2t); Artur, Cuello e Ytalo (Hurtado, aos 27’/2t). Técnico: Maurício Barbieri.
Gol: Ricardo Bueno (1-0, aos 44’/1t). Veja Mais: Lionel Messi conquista a Bola de Ouro pela sétima vez
O jogo
Segundo tempo
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada (jogo adiado)
Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)Juventude
Red Bull Bragantino
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Cartões amarelos: Vítor Mendes, Jadson, Ricardinho (JUV) e Aderlan, Jadsom Silva, Léo Ortiz (BRA).