Empate em 1 a 1 em casa deixa Verdão na vice-liderança da chave, com 18 pontos
Palmeiras cede empate à Ferroviária e perde chance de assumir a liderança
O Palmeiras desperdiçou uma ótima chance de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista e também da classificação geral. Após o Santo André perder em casa para o Oeste, bastava uma vitória em casa sobre a Ferroviária. O time de Vanderlei Luxemburgo pecou pelas oportunidades de gol perdidas e ficou no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, neste sábado (7), no Allianz Parque.
O resultado mantém o Palmeiras na vice-liderança da chave, com 18 pontos – um a menos que o Santo André. Na próxima terça-feira, o desafio será pela Libertadores. De novo em casa, a equipe enfrenta o Guaraní, do Paraguai. Já a Ferroviária chegou aos dez pontos no Grupo C, fora da zona de classificação às quartas de final. No próximo sábado, o time de Araraquara recebe o Novorizontino.
Um monólogo do Palmeiras marcou o primeiro tempo, mas o placar se manteve inalterado. Depois de 15 minutos sem muita inspiração, o time ampliou a pressão na saída de bola adversária e começou a mandar na partida. A primeira boa chance apareceu aos 17, em jogada que começou com Weverton evitando a saída da bola no campo de defesa. Já no ataque, Rony inverteu para Gustavo Scarpa, que ajeitou para Lucas Lima. O meia finalizou de direita nas mãos de Saulo.
Lucas Lima voltou a dar trabalho ao goleiro logo depois, quando recebeu pivô de Luan Silva e chutou forte. Sem dar trégua à Ferroviária, o Palmeiras chegou muito perto de abrir o placar aos 26 minutos. Scarpa soltou uma bomba de muito longe e Saulo espalmou. No rebote, o goleiro fez milagre em cabeçada de Rony.