A patinadora artística olímpica Maria Sotskova de 20 anos ficou em oitavo na Olimpíada de Inverno de Pyeongchang 2018 e se aposentou em julho do ano passado
A Federação de Patinação Artística da Rússia informou nesta quarta-feira que suspendeu a patinadora artística olímpica Maria Sotskova por 10 anos por violar as regras antidoping, informação noticiada em setembro de 2020 pela Reuters.
A jovem apresentou documento falso para explicar uma violação de doping, e a suspensão aplicada pela Federação deve permanecer em vigor até 2030.
Contactada pela Reuters, a ex-patinadora não retornou sobre o caso.
Sotskova terminou em oitavo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018 e anunciou sua aposentadoria em julho do ano passado.
A Rússia tem sido abalada por escândalos de doping desde que um relatório de 2015 encomendado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) encontrou evidências de doping em massa entre atletas de atletismo.
Atletas russos estão proibidos de competir em grandes eventos internacionais, incluindo as Olimpíadas, sob a bandeira do país até dezembro de 2022,
como punição por Moscou ter fornecido à WADA dados de laboratório adulterados que poderiam ter ajudado a identificar fraudes com drogas.
fonte: Ge
veja também: Pelo Campeonato Baiano Bahia recebe UNIRB