Vitória arranca empate fora de casa contra o Atlético-MG
O Vitória empatou, em 2 a 2, com o Atlético-MG, jogando fora de casa – na Arena MRV -, na tarde deste sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fausto Veras e Vargas marcaram para o Alvinegro. Já Wagner Leonardo e Alerrandro igualaram para o Rubro-negro baiano.
Com o resultado, o Vitória vai a 29 pontos, que não é suficiente para tirar a equipe da 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O Leão começou em baixa, mas na segunda etapa foi valente e conseguiu igualar as forças e o placar com o time mineiro.
No dia 19, às 16h, o Vitória recebe o Bragantino no Barradão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG, também joga em casa, contra o Grêmio, na quarta-feira (9), pela Série A.
A partida
A primeira etrapa do confronto foi completamento dos donos da casa, que dominaram completamente o time baiano, que não teve força para conter as investidas dos mineiros. Desta forma, aos 9 minutos, o Fausto Veras abriu o placar para o Galo, após lance bonito de Vargas, servindo o companheiro. Antes de finalizar os primeiros 45 minutos, o Alvinegro ainda ampliou, com Vargas.
Na segunda etapa o Vitória voltou melhor e não precisou de muito tempo para diminuir a vantagem do Galo. Aos 14 minutos, o zagueiro Wagner Leonardo marcou o gol do Leão. Aproveitando a baixa inspiração do Atlético-MG, Thiago Carpini jogou o time pra frente e deu resultado. Aos 18, Alerrandro marcou um golaço, com participação de Ricardo.
Ficha técnica
Atlético Mineiro 2 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro — 29ª rodada
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data e horário: Sábado (5), às 16h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaquia Costa (SP)
VAR: Daniel Nobre Brins (RS)
Cartão amarelo: Atlético-MG – Bruno Fuchs; Vitória –
Cartão vermelho: Atlético-MG – Everson; Vitória –
Escalação do Atlético-MG: Everson; Lyanco, Fuchs e Alonso; Palacios, Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes (Alan Franco) e Rubens; Vargas (Scarpa) e Deyverson (Matheus Mendes). Técnico: Diego Milito.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo), Willian Oliveira e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Edu) e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.
saiba mais: NotíciaTem.com