Vitória sai na frente, mas cede o empate diante do Cruzeiro no Barradão
Jogando no Barradão, em Salvador, o Vitória empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (19), pela 23ª rodada doBrasileirão Série A. No primeiro tempo, Osvaldo, de pênalti, e Alerrandro, em uma belíssima bicicleta, marcaram os gols do Leão. A Raposa balançou as redes na segunda etapa, com dois gols do argentino Dinenno.
Com o resultado, o Rubro-Negro deixou a zona de rebaixamento da tabela da competição. A equipe baiana ocupa a 16ª posição, com 22 pontos ganhos. Já o Cruzeiro permanece na 7ª colocação, com 37 pontos conquistados até o momento.
Como foi o jogo
Rubro-negro tem início quase perfeito. O Barradão viu o Vitória pressionar e até comemorou um gol marcado por Alerrandro, mas o lance não valeu porque já havia sido marcado pênalti em toque de mão segundos antes. Evitando maiores polêmicas com a arbitragem, Osvaldo converteu com muita categoria e deixou o Vitória na frente. Menos de cinco minutos depois, Alerrandro ampliou assinando uma pintura de bicicleta. A primeira parte só não foi melhor para os mandantes porque Neris recebeu o cartão vermelho direto por puxão em Kaio Jorge.
Cruzeiro equilibra, e reação vem no final. Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, a Raposa teve dificuldades de furar r a defesa do Vitória. A presença no ataque e os chutes a gol aumentaram, mas sem direção certa ou intensidade para passar por Lucas Arcanjo. Fernando Seabra apostou nas substituições para colocar mais pressão no jogo. Já perto do fim, Dinenno demonstrou bom posicionamento para marcar duas vezes de cabeça. O argentino saiu do banco para garantir o empate também com um curto intervalo entre os gols.
Agenda
Na próxima rodada da Série A, o Vitória encara o São Paulo, domingo (25), no Morumbis, às 18h30 (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, joga diante do Internacional, no mesmo dia, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Antes, a Raposa tem um compromisso contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Sul-Americana, quinta-feira (22), no Mineirão.
saiba mais: NotíciaTem.com