Vitória vence o Criciúma e abre três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão
O Vitória venceu o Criciúma por 2 a 1 neste domingo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Alerrandro e Lucas Esteves, enquanto Matheusinho diminuiu para o Tigre.
Com o triunfo, o Vitória abriu três pontos de vantagem em relação a zona de rebaixamento. O clube baiano subiu para a 15ª posição, com 15 pontos em 15 partidas. O Criciúma desceu para a 14ª colocação, com 16 pontos em 13 jogos.
O próximo jogo do Vitória na competição é em casa contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Criciúma receberá o Fluminense, no mesmo dia, às 20h, pelo Brasileirão.
Os gols da partida
O Vitória assumiu as rédeas do placar. Aos 31 minutos, William Oliveira sofreu uma falta dentro da área e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Alerrandro colocou o Leão fez o primeiro gol da partida. Seis minutos depois, após passe de Alerrandro, Lucas Esteves finalizou na saída do goleiro e ampliou para os mandantes no Barradão.
O Criciúma diminuiu no fim da primeira etapa. Aos 43, depois de grande jogada individual de Bolasie, o atacante cruzou na cabeça de Matheusinho, que de cabeça diminuiu para o Tigre.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 1 CRICIÚMA
Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Data: 7 de julho de 2024 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Público: 16.615 presentes
Renda: R$ 402.656,00
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Luiz Claúdio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Matheuzinho (Vitória). Wallison Maia e Barreto (Criciúma).
Gols: Alerrandro, aos 31 do 1ºT; Lucas Esteves, aos 37 do 1ºT (Vitória). Matheusinho, aos 43 do 1ºT (Criciúma).
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Bruno Uvini), Willean Lepo; Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Zé Hugo), Léo Naldi e Luan Santos; Matheuzinho (Jean Mota), Alerrandro (Erick Castillo) e Janderson (Everaldo).
Técnico: Thiago Carpini
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Trauco (Marquinhos Gabriel); Barreto (Newton), Ronald Lopes (Fellipe Mateus), Matheusinho (João Carlos) e Marcelo Hermes; Arthur Caíke e Bolasie (Éder).
Técnico: Claúdio Tencati
saiba mais: NotíciaTem.com