Mundo

44.000 animais Morreram na Austrália Ilha Kangaroo

 

44.000 animais Morreram na Ilha Kangaroo Austrália incêndio

Lar dos coalhas-Austrália imagem (divulgação)

Incêndios devastadores na Austrália causaram a morte de mais de 40.000 animais na Ilha Kangaroo, onde grupos de bombeiros  estão tentando salvar o maior número possível.

Filho de canguru Carbonizado choca o mundo

44.000 animais Morreram na Austrália incêndio

A agência das Indústrias Primárias e Regiões do governo disse que quase 44.000 ovelhas, gado, cavalos e outros animais domesticados morreram nos incêndios ou foram sacrificados. Cerca de 30 animais selvagens – incluindo coalas, cangurus, gambás, lagartos e pássaros – chegam diariamente ao parque de vida selvagem da ilha para tratamento, onde os veterinários estabeleceram um centro médico de emergência.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals na Austrália disse que começou a enviar pessoal para a ilha no mês passado, depois que os incêndios começaram a impactar seriamente a vida selvagem e os habitats.

A cidade cênica de Mallacoota antes e depois dos incêndios

Ilha Kangaroo da Aust

“A equipe de saúde animal continuará trabalhando com clínicas veterinárias locais para fornecer avaliação e aconselhamento imediatos aos produtores e proprietários de animais”, disse o professor Mehdi Doroudi, controlador estatal de serviços de agricultura e serviços de animais. “Isso inclui a inspeção e avaliação de animais feridos e seu bem-estar, tratamento de animais sobreviventes e destruição humana para aliviar o sofrimento.”

Autoridades disseram que metade da ilha de 1.701 quilômetros quadrados, localizada na costa sul, cerca de 153 quilômetros a sudoeste de Adelaide, foi queimada por incêndios que queimaram em vários locais desde setembro. Os incêndios se tornaram uma preocupação internacional quando se espalharam no mês passado. Mais de 15 milhões de acres e 2.000 casas foram destruídas.

A ilha, uma atração turística, abriga pássaros e animais raros exclusivos da Austrália. Os coalas, que dependem das folhas de eucalipto para sobreviver, estão sendo alimentados à mão desde que seu habitat foi devastado e resta pouca vegetação. As forças armadas australianas enviaram 450 soldados que ajudaram voluntários a procurar animais em perigo na ilha. Autoridades disseram que alguns coalas foram encontrados com queimaduras.

  1. Coalas em perigo

preocupação com os coalas

 “É impressionante quando você percebe que a grande maioria dos coalas da ilha perdeu seu habitat e um número significativo morreu no incêndio”, disse o veterinário-chefe da RSPCA Austrália, Brad Ward. “Passou de uma situação em que provavelmente havia uma superpopulação de coalas há alguns anos atrás, para agora onde eles estão subpopulando. Fornecer um habitat para aqueles que estão se recuperando será difícil. ”

Veja mais notícias noTV PORTAL BAHIA

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Mundo

 Pelo menos 70 cruzes foram removidas das igrejas desde a primavera passada e mais cruzes foram retiradas durante a pandemia. A pandemia de coronavírus...

Mundo

 Soldados australianos passam seu tempo de descanso cuidando dos coalas afetados pelos incêndios. Embora os incêndios florestais continuem devastando Nova Gales do Sul e...

Bahia

 Avião cai na Austrália e mata 3 Avião cai na Austrália e mata 3 , Um avião C-130 caiu hoje (23) em Nova Gales...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile