conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Mundo

Partido Comunista Chinês continua a arrancar cruzes de igrejas na China mesmo em meio à pandemia de COVID-19

 

Pelo menos 70 cruzes foram removidas das igrejas desde a primavera passada e mais cruzes foram retiradas durante a pandemia.

A pandemia de coronavírus chinês que se espalhou rapidamente por toda a China não reduziu a velocidade da campanha de demolição de cruzes de igrejas em todo o país pelo Partido Comunista Chinês.

A revista Bitter Winter relatou que pelo menos 70 cruzes foram removidas das igrejas desde a primavera passada e mais cruzes foram retiradas durante a pandemia.

Em fevereiro deste ano, um representante do governo comunista da cidade de Zhuangwu contratou trabalhadores para remover uma cruz de uma igreja na vila de Hexi. O representante disse que achava que a cruz deixaria seus superiores desconfortáveis ​​e que ele poderia ser demitido por causa disso.

A cruz de uma igreja na vila de Hexi foi demolida em 3 de fevereiro. Foto: Bitter Winter.

A cruz de uma igreja na vila de Hexi foi demolida em 3 de fevereiro. Foto: Bitter Winter.

O edifício da igreja foi construído há 13 anos e os líderes da igreja seguiram os quatro requisitos da campanha de “sinicização” da religião, instituídos em 2018 pelo do governo comunista do ditador Xi Jinping.

Essas regras incluem:

– erguer ritualmente a bandeira nacional, frequentemente enquanto canta o hino nacional;

– ensinar e promover a Constituição, leis e regulamentos chineses;

– pregar e promover os “Valores Socialistas Principais”; e

Propaganda. Role para continuar lendo.

– promover “a excelente cultura tradicional da China”.

Apesar de cumprir todos os regulamentos do governo, a cruz ainda foi removida do prédio.

O governo comunista chinês também interrompeu todas as reuniões religiosas como resultado da pandemia de coronavírus chinês.

“O governo não fornece ajuda suficiente durante a epidemia, mas destrói as cruzes”, disse um cristão local à revista Bitter Winter.

Vídeo: A cruz sendo removida de uma igreja recém-construída em Linfen, na China. (Vídeo cortesia: Revista Bitter Winter / YouTube)

Em dezembro de 2019, outras cruzes foram removidas de igrejas em Hegang, uma cidade localizada na província de Heilongjiang, no nordeste do país. Um membro da igreja disse à Bitter Winter que as autoridades locais ameaçaram fechar a igreja se a cruz não fosse removida porque “era mais alta que a bandeira nacional”.

Outras cruzes também foram removidas de igrejas naquele mesmo mês, com autoridades locais dando aos líderes da igreja a mesma desculpa.

Propaganda. Role para continuar lendo.
A cruz da Igreja Ranfang foi retirada no condado de Gushi. Foto: Bitter Winter.

A cruz da Igreja Ranfang foi retirada no condado de Gushi. Foto: Bitter Winter.

Um funcionário do condado disse que as cruzes “eram atraentes demais” e que “atrairiam pessoas para as igrejas”.

Uma cruz também foi removida da Grace Church (Igreja da Graça), que é a única igreja para protestantes de ascendência coreana em Luobei.

Tv Portal Online 

INSTAGRAM : @tvportalonline

Confira Também

Tv e famosos

 A apresentadora Ana Maria Braga confirmou nesta terça-feira (27) que está com Covid-19. Ela revelou que já apresentava sintomas de gripe e precisará de...

Saúde

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a mpox não é comparável à Covid-19. O conhecimento acumulado sobre a doença é amplo, o...

Bahia

 Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, empresário que conduzia um Porsche avaliado em R$ 500 mil, foi preso na madrugada de segunda-feira (29/7) após...

EUA

 Diagnóstico e Sintomas Joe Biden testou positivo para Covid-19 e está apresentando sintomas leves, informou a Casa Branca. Karine Jean-Pierre, sua secretária de imprensa,...

Tv e famosos

 Comediante, famoso por imitar Faustão, compartilha nas redes sociais os desafios enfrentados após testar positivo para Covid-19 e histórico familiar de Alzheimer Pedro Manso,...

Política

 Urgente: Vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, foi diagnosticado com covid-19! O cenário político brasileiro recebeu um...

Política

 Nesta quinta-feira, o governador Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, oficializou a sanção da Lei 17.843, que cancela as multas administrativas aplicadas durante a...