Mergulhadores localizam os corpos de quatro pessoas após o naufrágio de um iate de luxo na Sicília, Itália. As buscas continuam apesar das condições desafiadoras.
As buscas no iate de luxo, que afundou na costa da Sicília, na Itália, foram retomadas nesta quarta-feira (21/8). Durante a operação, mergulhadores dos bombeiros encontraram quatro corpos dentro da embarcação.
Segundo o jornal britânico The Daily Telegraph, o chefe da Defesa Civil da Sicília confirmou que dois dos corpos pertencem ao bilionário Mike Lynch e sua filha, Hannah.
Após a recuperação dos corpos, os familiares foram até o porto para realizar a identificação.
O iate, com 56 metros de comprimento, partiu do porto de Milazzo no dia 14 de agosto. A embarcação virou durante uma forte tempestade na segunda-feira (19/8). Havia 22 pessoas a bordo, sendo 12 passageiros e 10 tripulantes. Até o momento, uma pessoa foi confirmada como morta, e outras quatro ainda estavam desaparecidas.
Entre os desaparecidos estavam Jonathan Bloomer, presidente do banco Morgan Stanley International, sua esposa, Chris Morvillo, e mais duas pessoas.
Tempo Limite para Mergulhadores
Os mergulhadores conseguiram acessar o iate, que está tombado a 50 metros de profundidade, nesta terça-feira (20/8). Entretanto, eles têm apenas 8 a 10 minutos para realizar as buscas.
Para apoiar as investigações, a guarda costeira italiana está utilizando um veículo operado remotamente para inspecionar o fundo do mar e capturar imagens subaquáticas. Essas imagens são cruciais para a investigação do incidente.
Mais em Portal Notícia Tem.