Coronavírus: Em meio ao surto Olímpiadas não corre risco afirma organizadores
Até o momento 1.300 pessoas morreram na China por conta do vírus
Faltando quase cinco meses para as Olímpiadas de Tóquio 2020, o Comitê Organizador dos jogos afastou rumores sobre o adiamento ou cancelamento da competição que tem cerimônia de abertura marcada para o dia 24 de julho deste ano.
Coronavírus:Em meio a Olímpiadas
“Gostaria de deixar claro novamente que não estamos considerando o cancelamento ou o adiamento dos Jogos. Deixem-me esclarecer isso”, disse Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) trata o novo coronavírus como uma emergência global. Até o momento 1.300 pessoas morreram na China, que teve a cidade de Wuhan como epicentro.
Diversos eventos esportivos, alguns deles classificatórios para a Olimpíada, tiveram de ser cancelados, adiados ou mudaram de sede para sair da China. Ainda assim, o Comitê Olímpico Internacional (COI) afirma que a programação para os jogos não vai ser alterada.
Coronavírus:Em meio a Olímpiadas
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão afirmou hoje (12) que outras pessoas a bordo de um navio de cruzeiro atracado no porto de Yokohama, nas proximidades de Tóquio, foram confirmadas como tendo sido infectadas pelo novo coronavírus.
O total atualizado de casos detectados a bordo do Diamond Princess já chega a 174.
Houve a confirmação de que um funcionário responsável por procedimentos de quarentena também foi infectado.