Morando nos Estados Unidos, onde cursa pós-doutorado na Auburn University, localizada no Estado do Alabama, a ex-vice-prefeita de Salvador Célia Sacramento participou no último domingo dos protestos antiracistas que tomaram conta do país.
Célia esteve presente na manifestação que ocorreu na cidade de Auburn, onde mora. Ao Bahia Notícias, a candidata a governadora da Bahia pela Rede Sustentabilidade em 2018 pontuou que os protestos são necessários no país.
“Avalio que essa forma de tratar a população negra nos Estados Unidos faz parte de uma orientação sistêmica com base no racismo e na exclusão social”, disse Célia. Ela ainda qualificou os protestos como “pessoas de todas as raças lideradas pelos jovens afrodescendentes”.
Vale lembrar que a Rede escolheu o sindicalista Magno Lavigne como pré-candidato a prefeito de Salvador. Célia Sacramento contava em ser candidata do partido. Em 2016, após romper com ACM Neto, ela disputou o pleito pelo PPL e teve só 0,23% dos votos. Para governadora, em 2018, Célia teve 0,46% dos votos válidos.
Nesta segunda, os protestos nos Estados Unidos chegaram ao seu sétimo dia. As manifestações tomaram as ruas após a morte de George Floyd durante uma abordagem policial.
Morando nos EUA Célia Sacramento participa de protestos antirracistas
View this post on InstagramA post shared by Celia Sacramento (@celia.sacramento) on
INSTAGRAM : @Noticiatem