Primeiro-ministro de Gales já havia anunciado que seriam permitidas manifestações políticas contra a monarquia. Essa é a última etapa de uma série de viagens às quatro nações que compõe o Reino Unido.
O rei Charles III foi vaiado pelo público durante sua 1ª visita oficial como monarca ao País de Gales nesta sexta-feira (16). Charles e a rainha consorte Camilla estavam dentro de um carro a caminho do castelo de Cardiff, onde se reuniram com o primeiro-ministro de Gales, Mark Drakeford.
Essa visita ao País de Gales foi a última etapa de uma série de viagens às quatro nações que compõe o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Gales) para reconhecer seu status como o novo monarca e chefe de Estado e saudar o público lamentando a perda de Elizabeth.
O primeiro-ministro de Gales já havia anunciado que seriam permitidas manifestações políticas contra a monarquia durante a visita do rei. Além das vaias, tiveram também gritos de apoio ao novo monarca.
Gales tem um significado especial para o novo rei, que durante cinco décadas teve o título de Príncipe de Gales.
“Sua paixão e afeição pelo País de Gales tem sido clara”, disse seu porta-voz. “Ele demonstrou um compromisso ao longo da vida com o povo do país.”
Apesar disso, a região tem autonomia política e registra um distanciamento da coroa britânica.
Fonte: g1
Veja também: Justiça suspende prisão de advogado denunciado por matar namorada de 21 anos em Salvador