Bahia já registra 40 profissionais da saúde infectados com coronavírus
A guerra contra o coronavírus contabiliza dezenas de funcionários da saúde infectados pela Covid-19, na Bahia. Já somam 40 colaboradores entre médicos e enfermeiras contaminados, em um mês e dois dias desde o primeiro caso de novo coronavírus no estado.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), um profissional do órgão contaminou mais cinco colegas do setor. Ao todo, seis funcionários testaram positivos para a Covid-19. Ainda de acordo com a SMS, todos estão monitorados, em isolamento social, assim como os colaboradores e familiares. Já os demais profissionais não apresentam sintomatologia e realizaram testes com resultado negativo para o novo coronavírus.
A situação dos profissionais de saúde da Secretaria de Saúde da Bahia contaminados por coronavírus alerta para um dado alarmante: são 34 trabalhadores infectados pela Covid-19 durante o desempenho das funções. Esses números estão subestimados já que alguns aguardam resultados de testes.
O governador Rui Costa confirmou esses dados e também explicou o motivo do alto índice durante o programa Papo Correia, transmitido pela internet, nesta terça-feira (7). “Alguns casos transmitidos são involuntariamente para médicos ou enfermeiras. Temos 34 profissionais de saúde que tiveram casos positivos. Um médico ou enfermeiro que trabalha em um lugar e em outro, pode ser assintomático e passar o vírus”, disse.
Os números chamam atenção para o alto grau de contaminação do coronavírus e reforça o direcionamento do Ministério da Saúde de quem puder, fique em casa.
INSTAGRAM : @tvportalonline