Secretário informou que novos leitos serão abertos nos próximos dias
O número de óbitos diários em decorrência da Covid-19 em Salvador vem preocupando as autoridades. De acordo com o secretário de Saúde Leo Prates, a quantidade de pessoas que perderam a batalha contra a doença na cidade quase triplicou nos últimos dias.
“Estamos voltando a dados alarmantes, na metade do caminho do auge da pandemia. Nós saímos de três mortes diárias para oito mortes diárias. A determinação do prefeito ACM Neto e o prefeito eleito Bruno Reis é que a gente reabra o mesmo número de leitos do auge da pandemia. A pergunta que fica é, se nós queremos voltar para o auge da pandemia onde tínhamos 15 mortes por dia”, disse o secretário em entrevista para a Rede Bahia.
Prates também informou que a Prefeitura deve reabrir 30 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias, sendo 10 até a próxima sexta-feira (18) e outros 20 até a quarta-feira (23).
Na ocasião, o titular da pasta afirmou que, apesar de ainda não ter uma data definida para o início da vacinação na capital baiana, o município tem capacidade de vacinar até 70 mil pessoas por dia e estocar até 160 mil doses. Ele também adiantou que os primeiros a serem imunizados serão aqueles que estão no grupo de risco, que são idosos, pessoas com comorbidade, profissionais da saúde e agentes da área da segurança, público composto por aproximadamente 560 mil pessoas.