Baco Exu do Blues entra no top 10 mundial do Spotify com novo EP
O cantor e compositor Baco Exu do Blues é o único brasileiro a figurar no TOP 10 mundial do Spotify. Seu novo EP, “Fetiche”, lançado na última semana através do selo 999 em parceria com a Sony Music, já acumula mais de 10 milhões de streams de áudio e vídeo.
No Spotify, o EP registrou mais de 3 milhões de execuções nas primeiras 24 horas, posicionando Baco como o sexto artista mais ouvido na plataforma. Todas as sete faixas do projeto entraram no TOP 60 do serviço de streaming. No YouTube, Baco conseguiu colocar três vídeos no ranking Em Alta no Brasil. Na Deezer, o EP estreou no Top 200, estando entre os quatro álbuns mais ouvidos na plataforma.
O EP “Fetiche” tem uma capa idealizada pelo próprio artista, que mostra uma mulher de costas, na cama, com uma imagem de Baco tatuada. Baco comentou sobre a visão por trás de seu trabalho, dizendo: “Eu enxergo minhas qualidades e quero poder sentir que estou no imaginário alheio por mais de um motivo. Ocupando mais do que um único lugar e criando o meu próprio espaço”.
O EP traz uma abordagem única do rapper baiano, combinando letras profundas e sensíveis com instrumentais suaves. Baco explicou que o desafio neste EP foi criar músicas que pudessem ser ouvidas repetidamente, mesmo sem total atenção, destacando a suavidade como uma marca rítmica do projeto.
Confira os números completos:
Spotify
10º álbum mais ouvido no mundo
3 milhões de streams no EP nas primeiras 24 horas
EP completo estreou no Top 60 do Spotify
#34 Tanta Inveja
#39 Piscina Vazia
#41 Fetiche
#44 Você Foi a Melhor
#45 Pausa da Sua Tristeza
#56 Limão Siciliano
#60 Sodade
6º Top Artista Spotify (subiu 71 posições)
YouTube 3 vídeos no Em Alta do YouTube Brasil
#15 Tanta Inveja
#18 Pausa da Sua Tristeza
#19 Fetiche
Deezer
EP completo estreou no Top 200 da Deezer
#119 Piscina Vazia
#120 Tanta Inveja
#136 Pausa da Sua Tristeza
#137 Fetiche
#144 Você Foi a Melhor
#153 Limão Siciliano
#197 Sodade
32º Top Artista Deezer
4º álbum mais ouvido
Foto: Reprodução / Instagram