Ex-funcionários da CSN travam Paralela na luta por direitos
Ex-trabalhadores da Concessionária Salvador Norte (CSN) tomaram a Avenida Paralela, na manhã desta quarta-feira (2), em mais um protesto para cobrar direitos trabalhistas. O grupo segue em passeata em direção ao Terminal Rodoviário de Salvador.
A CSN teve o contrato rescindido pela Prefeitura de Salvador em 2021, quando deixou diversos trabalhadores no prejuízo. Desde então, eles reivindicam o pagamento de indenizações e outros benefícios que ainda não foram pagos à categoria.
A manifestação já reflete no trânsito da região. Segundo o Núcleo de Operação Assistida (NOA), da Transalvador, há congestionamento nas imediações do Atacadão Atakarejo, na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Shopping da Bahia, deixando motoristas travados na região.

Trânsito está lento na região por causa do protesto
| Foto: Reprodução/Leitor
saiba mais: noticiatem.com
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) oficializa novo secretário de Comunicação da Bahia, substituindo André Curvello.
Na noite desta segunda-feira (31), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou oficialmente Marcus Vinícius de Flora como o novo titular da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom-BA).
O publicitário mineiro assume o cargo com a missão de dar continuidade ao trabalho de comunicação do estado, substituindo André Curvello, que esteve à frente da pasta por 12 anos e deixou a posição no ano passado para comandar a comunicação da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
A Trajetória de Marcus Vinícius de Flora
Marcus Vinícius de Flora é sócio-diretor da Maratea Comunicação e Ideias, e traz consigo mais de 25 anos de experiência na área de comunicação e pesquisa de opinião. Seu currículo impressionante inclui passagens por importantes cargos na comunicação institucional e no marketing político, o que reforça sua competência para ocupar a Secom-BA. Além disso, Flora coordenou pesquisas eleitorais em campanhas presidenciais, como as de Luiz Inácio Lula da Silva (2002) e Dilma Rousseff (2010), além de ter prestado consultoria em pesquisa para a chapa Haddad/Manoela em 2018.
De Flora também teve experiência em cargos de gestão pública de comunicação, tendo ocupado a Secretaria Executiva de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República de 2003 a 2005. Entre 2006 e 2008, atuou como gerente de Marketing da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, ampliando ainda mais seu portfólio de atuação no setor público.