Um grupo de policiais civis realiza uma manifestação no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Paralela. A principal pauta dos servidores é a correção e regulamentação salarial da categoria. Vestidos de preto, os policiais estão concentrados no local desde às 10. Por volta ao meio-dia, iniciaram caminhada sentido Governadoria, também no CAB. A Polícia Militar acompanha o ato.
Eles se concentraram em frente à sede da Governadoria, e por volta de 12h20 fizeram uma caminhada pela Avenida Paralela, e retornou à sede do órgão. A mobilização provocou congestionamento na via, que foi liberada no final da manhã.
O sindicato que representa a classe informou que servidores dos três cargos têm exigência de nível superior para ingressar na corporação, mas recebem salário-base de R$ 1.047, que é pago a profissionais de nível médio. O sindicato detalha que os vencimentos são abaixo do salário mínimo.
De acordo com o diretor da entidade, Eustácio Lopes, o último reajuste ocorreu em 2014 e a Lei Orgânica que regulamenta o salário dos policiais foi revista em 2009, quando o governador Rui Costa era secretário da Casa Civil e negociou com os trabalhadores.
“Hoje a categoria se reúne aqui hoje para solicitar sensibilidade do governador para compreender e valorizar os trabalhadores da segurança pública. São sete anos sem reajuste. Queremos que ele regulamente o salário. Investigadores, escrivães e peritos técnicos têm a mesma exigência de nível superior do perito criminal, mas recebem salário de nível médio”, afirmou.
Fonte: Metro 1
Veja Mais:
- Polícia indicia empresária por injúria racial contra cantora andresa sousa
A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou, nesta terça-feira (26), uma empresária por injúria racial contra a cantora Andresa Sousa, de 34 anos. O caso ocorreu no dia 19 de outubro, no Vasto Restaurante, na quadra 108 Sul. Veja