conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Polícia indicia empresária por injúria racial contra cantora
Polícia indicia empresária por injúria racial contra cantora

Noticia

Polícia indicia empresária por injúria racial contra cantora andresa sousa

 

Caso ocorreu no dia 19 de outubro e vítima foi Andresa Sousa, de 34 anos, que se apresentava no local. Suspeita também deve responder por vias de fato.

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou, nesta terça-feira (26), uma empresária por injúria racial contra a cantora Andresa Sousa, de 34 anos. O caso ocorreu no dia 19 de outubro, no Vasto Restaurante, na quadra 108 Sul.

A cantora afirma que, enquanto se apresentava, Valkíria Tavares de Moraes Cardoso, de 59 anos, deu dois tapas no braço dela e disse: “Aprende a cantar, sua negra! Essa negra precisa aprender a cantar”.

O indiciamento foi confirmado pelo delegado Maurício Iacozzilli, da 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde o caso foi registrado. A suspeita, também conhecida como Kika Cardoso, ainda deve responder por vias de fato – violência corporal que não deixa lesão.

O NoticiaTem não conseguiu contato com a mulher nesta quarta-feira (27). No entanto, após a repercussão do caso, ela negou as acusações, em entrevista à TV Globo.

“Eu não chamaria ela de negra porque eu não sou racista. Aliás, ela mesmo fala que as pessoas chamam ela de negra, preta, enfim. Mas eu não vejo a situação do tamanho que ela tá colocando”, disse.

O inquérito será avaliado pelo Ministério Público do DF, que vai decidir se apresenta denúncia contra a suspeita ou não.

Pedido de música

Na ocasião, Andresa se apresentava e, a pedido do público, cantou uma canção em inglês. Foi quando a cliente alegou que a artista tinha errado a letra da música.

Propaganda. Role para continuar lendo.

“Ela me disse que eu tinha que aprender a cantar. Falei que tudo bem e que faria direitinho. Mas a senhora insistiu em dizer que eu tinha errado a letra e pediu para eu parar de sorrir. Em seguida, quando achei que ela ia sair, ela me olhou, deu dois tapas fortes no meu braço e falou novamente para eu aprender a cantar”, detalhou a cantora.

Após a agressão, segundo Andressa, a suspeita ainda voltou ao palco mais uma vez e disse “aprende a cantar, sua negra”.

Em nota, o Vasto Restaurante avaliou o ocorrido como “triste”, e disse que é “veementemente contra qualquer ato e/ou fala que endosse o crime de injúria racial”.

Segundo o Código Penal, injúria racial se refere a ofensa à dignidade ou decoro, utilizando palavra depreciativa referente a raça e cor com a intenção de ofender a honra da vítima. A pena é de 1 a 3 anos de reclusão.

Fonte: g1

Veja também: Advogada usa emoji de banana para responder colega negra e vira ré por injúria racial

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Tv e famosos

 Famosos Confirmados para ‘A Fazenda 16’: Confira Quem Está de Malas Prontas para Itapecerica da Serra O suspense em torno da nova temporada de...

economia

 O dólar manteve sua força, pairando perto de um pico de quase 38 anos em relação ao iene japonês hoje, com os rendimentos do...

Esportes

 Situação complicada para o brasileiro, acusado de violações em apostas esportivas na Inglaterra. O futuro da carreira de Lucas Paquetá está em jogo e...

Tv e famosos

  O renomado apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, fez sua tão aguardada aparição pública após um período de 47 dias de internação....

Tv e famosos

 Uma notícia trágica abalou o Brasil quando Renata Vasconcellos, renomada jornalista do Jornal Nacional, teve que confirmar a morte do amado cantor sertanejo João...

Esportes

 Após o título do Campeonato Gaúcho, o Grêmio busca reforçar seu elenco e superar o início desafiador na Libertadores e no Brasileirão. O clube...

Esportes

 No dia 5 de maio, São Carlos-SP se prepara para receber um evento esportivo e beneficente de destaque: o Jogo dos Famosos. Nesta ocasião...