O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, nesta segunda-feira (11), a liberação do uso de máscaras em locais fechados, em todo o estado. Nas unidades de saúde, o item seguirá obrigatório.
A decisão foi divulgada através das redes sociais do Governado
As máscaras já haviam sido liberadas em ambientes abertos no dia 2 ade abril.or. O decreto estadual que desobriga o uso do item será assinado na tarde desta segunda-feira.
Na sexta-feira (8), Rui Costa afirmou que o uso das máscaras em locais fechados seria liberado quando a Bahia registrasse menos de mil infectados com a Covid-19.
Durante sábado (9) e domingo (10) o estado atingiu o parâmetro estipulado, com menos de 100 pessoas em leitos de UTI e menos mil casos ativos da doença.
Máscaras nas cidades baianas
Algumas cidades baianas já haviam flexibilizado o uso de máscaras em ambientes fechados antes da decisão do governador.
No dia 31 de março, Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e Porto Seguro, localizada no sul do estado, anunciaram a retirada da obrigatoriedade da máscara em locais fechados.
Na última quarta-feira (6), as prefeituras de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, tornaram facultativo o uso de máscaras em locais fechados.
Fonte: G1
Presidente trocou comando da estatal após reclamar seguidas vezes da política de preços da empresa. Em entrevista, Bolsonaro se queixou de ser cobrado sobre aumento dos combustíveis: ‘Não apito nada’.
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (11) que tirou Joaquim Silva e Luna do comando da Petrobras porque a estatal precisava de um gestor “mais profissional”.
Bolsonaro deu a declaração em uma entrevista a um podcast. Silva e Luna, general da reserva do Exército, caiu após ser alvo de repetidas reclamações de Bolsonaro sobre a política de preços da empresa. Veja Mais: