O calorão que tem afetado as regiões Sul e Sudeste do Brasil está prestes a dar uma trégua nesta última semana de setembro, devido à formação de um novo ciclone próximo à costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, previsto para ocorrer entre esta terça-feira, 26, e quarta-feira, 27.
Ciclone Afeta Santa Catarina e Paraná
No Estado catarinense, a formação desse fenômeno trará chuvas volumosas, de acordo com o ClimaTempo. Já na capital paranaense, onde foi registrado um pico de calor de 42°C no último domingo, 24, a temperatura não deverá ultrapassar os 18°C na quinta-feira, 28.
Impacto no Sudeste
No Sudeste, a população de São Paulo é a que mais deve sentir a passagem do ciclone, uma vez que as temperaturas devem cair de 35°C para 20°C na quinta-feira, 28. O Rio de Janeiro também experimentará uma queda na temperatura média, saindo de 37°C para 22°C no mesmo dia. Enquanto em Vitória, a variação será de 37°C para 27°C.
Alerta no Rio Grande do Sul
Devido aos impactos do último ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul, a Grande Porto Alegre e as regiões Sul, Leste e Norte do estado estão em alerta. Entretanto, as previsões indicam que este fenômeno climático se afastará do estado gaúcho na quarta-feira, 27.
mudança no clima
Essa mudança no clima traz alívio para aqueles que estavam sofrendo com as altas temperaturas e oferece um respiro bem-vindo em meio a uma temporada de calor intenso na região. É importante que os moradores estejam atentos às atualizações meteorológicas e tomem as precauções necessárias diante das mudanças climáticas previstas.
Homem Morre após Trocar Tiros com PMs em Salvador