Um bebê de três meses foi salvo por um PM após se engasgar com o leite materno, na última segunda-feira (29), no bairro do Comércio, em Salvador. Na ocasião, de acordo com a Polícia Militar, o subtenente Jorge Luis, lotado na 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi surpreendido pelo pedido de socorro da mãe da criança.
Ao se deparar com o desespero da mulher, o Policial prontamente se dispôs a atender o pedido e aplicou as técnicas necessárias para salvar o bebê. “Ele iniciou a manobra de primeiros socorros e o bebê começou a reagir”, relatou o comandante da 16ª CIPM, major Sérgio Ribeiro Paz.
Depois de ser socorrida, a criança foi conduzida pelo próprio PM até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, no barrido de Roma, na Cidade Baixa.
- Veja Mais: Sobrevivente da Boate Kiss é ouvida no primeiro dia de julgamento
A Justiça Gaúcha iniciou hoje (1º) o julgamento de quatro réus pelo crime de homicídio no caso da Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria (RS). Cerca de nove anos após a tragédia, o julgamento é realizado pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre e deve durar cerca de 15 dias. 242 pessoas morreram e 636 ficaram feridas.
O caso ocorreu no dia 27 de janeiro de 2013, quando um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira disparou um artefato pirotécnico, atingindo a cobertura interna da boate e deflagrando o incêndio. A maioria das vítimas era jovem e morreu após inalar fumaça tóxica e não conseguir deixar a boate pela única porta de emergência que estava em funcionamento. Leia Mais: