Um policial militar foi baleado no assalto na noite desta quarta-feira (8), na Rua Antônio Carvalhal, no Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato), a corporação foi acionada através do 190 com informação de que um motorista por aplicativo tinha sido baleado durante um assalto.
Uma guarnição esteve no local e recebeu a informação que a vítima teria sido socorrida por populares para o Hospital do Subúrbio. Em contato com o posto policial da unidade de saúde, a Companhia tomou conhecimento do baleado no assalto que se tratava de um cabo da PM. A vítima está estável e não corre risco de morte.
Ainda de acordo com a PM, guarnições se deslocaram em busca do suspeito, que disparou contra os policiais, mas acabou sendo ferido. O homem foi socorrido para o mesmo hospital onde o cabo está internado.
Fonte: Bnews
Veja Mais:
- Traficantes abrem fogo contra viatura da 49ª CIPM em São Cristóvão
Uma guarnição da 49ª CIPM foi surpreendida por criminosos quando realizava patrulhamento de rotina no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na manhã de terça-feira (07/12).
Conforme o morador, um grupo de traficantes abriu fogo contra a viatura, na Rua Bela Vista de Baixo, próximo ao “Colejão”. O parabrisa do veículo foi atingido e por pouco um policial não foi ferido.
foi realizada incursões em busca dos bandidos, mas sem êxito.
Veja Mais Noticia de Policia:
- PRF encerra perseguição e prende três em rodovia na Bahia
Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 367, município de Porto Seguro/BA. A ação conjunta com a Polícia Militar também resultou na apreensão de 03 pistolas calibre 9MM, com numeração suprimida, 41 munições e a quantia de R$752,00.
A ação dos policiais foi iniciada depois que o motorista de um caminhão Ford Cargo, que seguia de Porto Seguro para Eunápolis, notar que estava sendo seguido por um Fiat/Uno Mille, cor azul. O condutor do caminhão acionou a PRF, que localizou o veículo na altura do KM 44 da BR 367. Durante a abordagem foram encontrados os itens que seriam utilizados na ação criminosa.
Os policiais percebendo ainda que o condutor apresentava indícios de embriaguez, o submeteu ao teste de Etilômetro, restando comprovada a presença de álcool na concentração de 0,61 mg/l de ar expelido pelos pulmões.
Foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Roubo de veículo (Tentado); Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; Associação criminosa; e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.