Tiroteio entre grupo rivais assustou os moradores dos bairros de Rio Sena, Ilha Amarela e Alto da Terezinha
Escolas das redes municipal e estadual de ensino do Subúrbio Ferroviário de Salvador suspenderam às atividades nesta quinta-feira (20). A Secretaria Municipal de Educação (SMED) não informou quantos alunos foram afetados. Já a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-Ba) informou que o Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz segue fechada. Cerca de 1.200 alunos ficaram em casa. Além da educação, o setor de transporte também foi interropido temporariamente.
No momento, segundo a Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob), os coletivos realizam o trajeto normal. Mas, desde à noite de ontem até às 07h45 de hoje, os veículos deixaram de circular. O Sindicato dos Rodoviários informou que os coletivos não subiram o trecho que vai da Ladeira do Cemitério Municipal de Plataforma até o Conjunto Senhor do Bonfim. As linhas afetadas foram:
- RIO SENA/ TEREZINHA – PITUBA
- RIO SENA/ TEREZINHA – ESTAÇÃO PIRAJÁ
- RIO SENA/TEREZINHA – CAMPO GRANDE
- RIO SENA/ LAPA
- RIO SENA/TEREZINHA-RIBEIRA
Os transtornos enfrentados pela comunidade foram notificados após o registro de um intenso tiroteio na localidade do Bambu, que fica entre os bairros do Rio Sena, Ilha Amarela e Alto da Terezinha. Segundo informações dos moradores, o confronto aconteceu entre criminosos que disputam por pontos de vendas de drogas.
A Polícia Militar informou, em nota, que foi ao local. Mas, não encontrou os bandidos. Por prevenção, o policiamento foi reforçado no local.
Confira o que abre e o que fecha em Salvador e região metropolitana no feriado de Tiradentes