Um ônibus do transporte coletivo de Salvador foi incendiado na tarde deste domingo (14) na Avenida Suburbana, na altura da rotatória do bairro de Periperi. O veículo pertence ao Consórcio Integra – Plataforma. Testemunhas informaram que homens armados pararam o veículo, mandaram os passageiros e motoristas descerem e atearam fogo. A ação seria em represália à morte de um adolescente na comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi.
Um morador que gravou o vídeo do ônibus queimando relatou que os bandidos chegaram a disparar tiros para o alto. Ele ainda se queixou que nenhuma viatura havia aparecido ainda no local.
Momento antes de o ônibus ser incendiado, um protesto estava sendo realizado em frente à comunidade Guerreira Zeferina. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação das polícias (Cicom), por volta das 13h51, um grupo de pessoas bloqueou a Avenida Suburbana com lixo, pedaços de madeira e pneus e depois atearam fogo. Não há informações sobre a motivação para o protesto.
O trânsito segue bloqueado na região na pista sentido Calçada. O noticiatem entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais informações sobre a manifestação e o atentado contra o ônibus, mas ainda não obteve retorno.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) lamentou a ação de manifestantes que incendiaram um ônibus que fazia a linha 1604 – Base Naval x Lapa (via Escola de Menores), no início da tarde deste domingo (14), na Avenida Suburbana Peixoto em Salvador, próximo à Rua da Glória, em Periperi. Com isso, os ônibus que atendem a região precisaram ser desviados temporariamente até que a situação fosse controlada pelo Corpo de Bombeiros. Agentes de trânsito e transporte e prepostos da Polícia Militar também estiveram no local para controlar a situação. Não houve feridos.
Após o fogo ser apagado, o veículo foi retirado do local e levado para a garagem da empresa. O trânsito na região já foi normalizado. Um outro ônibus foi disponibilizado para fazer a mesma linha.
“Os ônibus incendiados não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados de forma permanente de circulação, reduzindo a oferta de veículos para os próprios usuários. É uma atitude lamentável, um ato de vandalismo que só traz prejuízos à população”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller.
Fonte: Metro 1
Veja Mais:
Idoso é morto dentro de casa com marcas de violência em Cajazeiras
Um idoso foi encontrado morto dentro de casa, na manhã deste domingo (14/11), no bairro de Cajazeiras III, em Salvador. O crime aconteceu na quadra C, Rua do Posto.
A Polícia Militar relatou que a ocorrência foi atendida pela 3ª CIPM, que foi acionada pelo Cicom por volta das 06:57h. O idoso foi encontrado morto no interior da casa em Cajazeiras .Leia Mais
Dois empresários são presos durante Operação Impressão Digital
Dois empresários do ramo de materiais e equipamentos de Impressão, envelopamento e comunicação visual, que teriam sonegado mais de R$ 15 milhões em impostos, foram presos na manhã desta sexta-feira (12), após a deflagração da “Operação Impressão Digital”. Leia Mais: