Há anos enganando mulheres, o homem agora enfrenta a justiça após ser desmascarado e preso em Curitiba por fingir ser Policial Civil . Saiba como ele agia e como foi desmascarado.
Homem é Preso em Curitiba Após Fingar Ser Policial Civil e Enganar Mulheres por Anos
Na última terça-feira (1º), a polícia de Curitiba (PR) prendeu um homem de 30 anos após ele ser desmascarado por enganar mulheres ao se passar por policial civil. A prisão aconteceu depois que o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi alvo de investigação por parte da Polícia Civil do Paraná. De acordo com a delegada El Santos Freitas, o homem já praticava a farsa desde 2019 e usava o cargo falso para conquistar mulheres.
Farsa Desmascarada e Ameaças Após Descoberta
O criminoso agia de forma calculista, criando uma falsa identidade de policial civil para enganar mulheres e tentar conquistá-las. Quando suas vítimas descobriam a mentira, ele se tornava ameaçador, perseguindo e intimidadas as mulheres para evitar que a farsa fosse denunciada. A delegada Freitas afirmou que ele simulava conversas com policiais reais, o que dava mais credibilidade à sua farsa.
Além do golpe, o homem é investigado por violência doméstica, um indicativo de outros crimes graves que ele poderia ter cometido ao longo dos anos. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo e um computador, que agora estão sendo analisados para investigar mais detalhes do crime.
Investigações Seguem e Polícia Civil Faz Apelo
A Polícia Civil afirmou que as investigações estão em andamento para apurar todos os detalhes do caso. Caso outras vítimas se identifiquem com a história ou tenham sido vítimas do mesmo homem, elas podem procurar a Delegacia da Mulher para registrar a denúncia.
A polícia também reforçou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de crimes em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Saiba Como se Proteger de Golpes e Fraudes
Além das formas de denúncia, é importante que as pessoas fiquem alertas e desconfiem de comportamentos suspeitos. Fraudes envolvendo falsas identidades são comuns e podem ser evitadas com simples cuidados, como verificar sempre a identidade de quem se apresenta em cargos de autoridade e estar atento a possíveis inconsistências nas histórias contadas por desconhecidos.
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com