Policiais da sede do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) realizaram, nesta quinta-feira (6), uma diligência investigativa que resultou na prisão de um jovem de 20 anos por tráfico de drogas, na capital baiana. A captura foi determinada mediante de uma apuração que começou a partir de uma informação anônima através do Disque-Denúncia.
Na 2ª Travessa Padre Domingos de Brito, na Federação, a equipe entrou no local indicado como residência do Jovem com a autorização de uma familiar. O homem foi encontrado em um dos quartos, juntamente com dez pinos de cocaína, 25 de maconha, 29 pedras de crack, uma balança de precisão, 32 munições de calibres variados, três aparelhos celulares e R$ 555 em espécie.
O suspeito admitiu fazer comercialização de entorpecentes e indicou que sua arma, naquele momento, estava com um comparsa. Foi o próprio investigado quem indicou o local onde armazenava as drogas – um guarda-roupa do imóvel. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico.
Fonte: Metro 1
Leia Mais :
Águas Claras: Moradores do bairro, não aguentam mais a violência desenfreada provocada por guerra de facções na região.
Moradores do bairro de Águas Claras, em Salvador, não aguentam mais a violência desenfreada provocada por guerra de facções na região.
Na noite de quinta-feira (06/01), um Jovem foi assassinado por volta das 20h, no Loteamento Condor. A vítima era conhecida como ‘Gui’ e trabalhava como mototaxista. Ele foi atingido por vários tiros e morreu na hora.
Segundo Morador do local, o autor do crime seria um sobrinho de Jhá, que é o chefe do tráfico de drogas da região. “Mandam e desmandam por aqui, fazem o querem. Agridem e intimidam moradores. E a gente, que trabalha, fica no meio do fogo cruzado”, relatou a fonte.
“Já tem alguns dias a gente passando esses momentos de terror. Durante as noites geralmente homens armados passam pela rua expondo armas de fogo e se escondem em becos para ficar de ‘vigia’ da rua. E por volta de 1 hora da madrugada começam a trocar tiros com rivais. Isso eu vejo na Rua Celika Nogueira, a rua da antiga Cesta Povo. Mas no Condor e nos outros lugares, mesma coisa”, desabafou.
“Isso já vem acontecendo desde antes do Natal. Na quarta-feira também de noite teve troca de tiros. Eles estavam com armas automáticas e de grosso calibre. Não sabemos a motivação das guerras, mas provavelmente disputa pelo tráfico na área da Rua Celika Nogueira, já que a Rodoviária vai ser próximo do local. Teve um dia que foram mais de 20 minutos de tiroteio”, finaliza o morador.