Segundo a investigadora, ficou comprovado que o adolescentes não participou do crime, que aconteceu em um córrego de Aparecida de Goiânia. Os outros dois suspeitos continuam apreendidos.
Um dos três adolescentes que foram apreendidos suspeitos de estuprar duas meninas e filmar as cenas foi liberado. Segundo a delegada Bruna Coelho, ficou comprovado que ele não participou do crime, que aconteceu em um córrego de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
“Quem fazia a filmagem eram dois adolescentes que filmavam toda aquela situação em tom jocoso. Elas foram encontradas na casa de um terceiro adolescente e de fato relataram que ingeriram bebida alcoólica, mas que esse terceiro adolescente não participou do crime”, afirmou.
O NoticiaTem não localizou a defesa dos adolescente para solicitar um posicionamento sobre o caso. A apreensão foi realizada no último dia 10 de novembro.
O caso
De acordo com a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), os adolescentes convidaram duas meninas de 12 e 15 anos para tomar banho em um córrego no Setor Jardim dos Girassóis. No local, eles deram bebidas alcoólicas a elas e praticaram os supostos estupros.
“A mãe de uma delas compareceu e informou que havia um vídeo que demostrava a filha juntamente com a sua colega em total situação de vulnerabilidade, deitadas ao chão próximo a um córrego bastante confusas e aparentemente embriagas”, afirmou.
A Polícia Civil apurou ainda que a menina de 12 anos teria ingerido muita bebida alcoólica e ficado quase inconsciente no momento dos atos. As meninas fizeram exame de corpo delito e foram encaminhadas a um hospital para atendimento médico.
Já os dois adolescentes estão internados no Centro de Internação Provisória. Pela prática dos atos infracionais, a polícia explicou que eles poderão responder por ato infracional análogo ao tipo penal de estupro de vulnerável e por fornecer bebida alcoólica a criança ou adolescente.
Fonte: g1
Veja também: Maioria da população negra trabalha sem carteira assinada na Bahia